Quis ser vintage, deveria ter lançado o álbum em MP3…
Uma vez comprei um cd virgem que veio assim, e funcionava.
Existem ainda gente que compra CD???
Tem gente que ainda compra vinil/cassete…
Colecionadores e fãs.
Não há outro motivo, as mídias físicas deixaram de ter um valor utilitário para passar a ter um valor emocional.
Por isso as gravadoras tem que caprichar no material, os vinis já fazem isso há tempos e ainda tentam extrair o dinheiro das pessoas lançando 500 edições diferentes, coloridas, transparentes, capas diferentes. Já CDs não tem muito o que inovar, acho que a Lorde quis tentar algo novo mas aí afetou a função primordial de reproduzir o áudio, para os poucos que colocam pra tocar uma vez e depois guardam e deixam na prateleira.
Só colecionismo.
Tava discutindo isso com uns gringos. Eles não entendem que já não existe mercado de CDs na América latina. Até mesmo carro já não vem com CD player faz 1 década.
Tem. Inclusive, tem muitos artistas que fazem o lançamento de álbum/single também em Vinil e alguns em K7. Artistas com album fazendo aniversário (Linkin Park, Deftones, etc.), geralmente lançam uma edição comemorativa “deluxe” e limitada com vários posters/encartes para os fãs. Esse mercado tá em alta.
Eu mesmo comprei um vinil do Geroge Michael semana passada.
Hoje, quando tudo tem que ser resolvido no tempo de stories e playlists geradas por algoritmo, vc pegar uma mídia física, colocar em um aparelho, passar um café bom e ouvir aquilo sem pressa, do início ao fim, é um alento pra cabeça.
Especificamente no caso da música, desde a concepção do vinil e CD como suporte pra áudio, a capa e o encarte são a continuidade do trabalho (ou a porta de entrada dele). E isso se perdeu demais com a música digital.
Hoje vende mais que CD inclusive.
Vinil tem um som muito bom.
Alguém ainda ouve CDs?
Eu não ouço nem MP3 quanto mais CDs.
Que burrice do caralho! Kkkk
O pessoal: ainda compram CDs?
Eu: quem diabos é Lorde?
foi o que mais me chocou