A Justiça não consegue dar conta de tanto discurso criminoso na internet

1 curtida

O país que não resolve 90% dos homicídios, vai sim coibir “discursos de ódio”

14 curtidas

Tem de fazer como fazem com as multas de transito nos EUA, chama a pessoa na frente do juiz, oferece um acordo com uma multa menor se a pessoa aceitar resolver a pendencia ali na hora, não precisa de advogado nem nada, se ela não aceitar ou não comparecer vai para julgamento arriscando pegar uma pena muito maior, assim a justiça é feita sem ser sobrecarregada tanto.

4 curtidas

Tinha de fazer assim: a pessoa foi pega fazendo discurso de ódio, vai passar três meses estudando em escola para fazer uma prova tipo enem, so que sobre discurso de ódio e coisa do genero. Se não passar pega 6 anos. pronto. hahaha

2 curtidas

Tóxico? Que contém veneno.
Se alguém achar que algo foi tóxico só por alguém discordar dele, é bom ver um psicologo para trabalhar esse problema que pode ser tanto emocional quanto mental. (não usando de forma pejorativa)

Qual discurso conservador tu considera tóxico?
Ps.: essa frase tá meio mal escrita e não dá para entender nada direito…

3 curtidas

Já fui chamado de macaco na rua. Tava de bicicleta e um carro me fechou, quase pegando na roda dianteira.
Não denunciei, mas queria ter anotado a placa só pra ver o sujeito se ferrando.

Esse título tenta deixar a entender que a justiça no Brasil dá conta de alguma coisa. Não dão conta nem mesmo de comer toda a lagosta que o STF pede.

Tem como não, é impossível, nem as redes sociais com algoritmo consegue, quer ver agora com tanta toxidade e ofensa

Pessoas como a cozinheira me chamar de estúpido ai vcs ignoram junto aos órgãos incompetentes.
Porque nao estou dentro da narrativa unica.

que cozinheira?

O que tem a pessoa ser cozinheira? É uma profissão como qualquer outra…
Detalhe: tá faltando contexto nessa afirmação. Se tu fez alguma coisa estúpida, então -em teoria- foi justo… Caso contrário, se tu realmente tem absoluta certeza de que não fez absolutamente consideravel estúpido, ai foi agressão gratuita.

Mas acredito que tu esteja confundindo xingamento com discurso de ódio… ambos são problemáticos, mas enfim.

Ele está falando da argentina (paola alguma coisa) que disse que conservador é estúpido.

A Paola Carosella, brasileira naturalizada participou de um podcast e a certo momento sobre convivência com as pessoas que dizem que ainda votam no vag4bu∿ndo do planalto ou ainda defendem (a essa altura do campeonato) “fica muito difícil se relacionar com quem [apoia Bolsonaro]… por dois motivos: ou porque é um escroto ou porque é burro”

e, parem de mentir que ela falou de ~conservador

1 curtida

Ah… agora sim o contexto necessário…

vagabundo nem é censurado, é?

Isso ai é uma generalização pra lá de burra… Então já dá para ver o naipe dessa pessoa… é alguém cuja opinião vale menos que o ar que desperdiçou para dizer aquilo… e esse tipo de pessoa eu prefiro continuar não conhecendo. (odeio extremismos… existem fans do bolsonaro e bolsonaristas, assim como existem fans do lula e lulistas… os -istas são um porre)

2 curtidas

entretanto ela não é nenhum dos dois

Aí depende de você @fslaurind, se você se considera o que ela falou ai não tem o que fazer, se não, ignora

Mas a generalização foi burra de qualquer forma. Além disso, a grande maioria dos -istas politicos são um saco de lidar… e não se limita à situação atual…

Na realidade, a justiça brasileira não consegue dar conta de quase nada, e não é raro que um caso receba um fim totalmente absurdo, o que deixa a sensação de impotência lá nas alturas.

A menos que você tenha muita paciência e dinheiro, é melhor seguir com sua vida e ser feliz do que recorrer a isso. Outra alternativa é um acordo extrajudicial, esse tende a ser mais rápido e eficiente.