A Intel é a nova Nokia?

youtube music sempre sendo o último a receber o novo ep​:sob::sob:

1 Like

o pessoal do TB odeiam a gente. Nunca tem UMA matéria sobre o coitado aqui.

1 Like

Concordo com tudo que foi abordado. E para ressaltar o tamanho do tombo que a Intel vem levando, hoje o valor de mercado da AMD é mais do que o dobro da Intel!! A Intel não está só ameaçada por diversas outras tendências que deixou passar, ou sua famigeradas fábricas, mas perdendo forte participação no próprio segmento de X86!
Eu trabalho há anos no setor corporativo, e a Intel sempre dominou os parques de máquinas, nesse momento meu PC no escritório é um Ryzen da AMD, o notebook um ThinkPad com Ryzen também…

2 Likes

Nós utilizamos o Buzzsprout para fazer a distribuição, e infelizmente tem alguns aplicativos que demoram um pouquinho mais para receber os novos episódios.

3 Likes

Episódio nota dez! Se adiantaram a um assunto que boa parte da mídia especializada tem ignorado: a Intel. Realmente me recordo da época em que SSDs Intel eram referência (e eu tive um) e também na época em que eu possuía um computador AMD Duron 1.2Ghz com seus modestos 64Mb de RAM, enquanto muitos colegas tinham já Pentium III e IV e eram infinitamente melhores e mais “cabeças frias” que o meu “finado” precocemente Duron 1.2Ghz (R.I.P). O que dá pra considerar é que a Intel apostou nas peças erradas do jogo de Xadrez da Indústria e agora terá que arcar com as consequências de ter acordado tardiamente e ser ultrapassada por AMD, Snapdragon e Apple.

1 Like

Nooossa mano que nostalgia foi essa que bateu, quase não me lembrei do nome mas já tive contato com estes processadores, eles eram “bons” em lascar o cantinho do “silicio”(?) dele e apresentava diversos problemas.
Tive K6-II 500, logico com a famosa PC Chips com chip SiS530 o diabo de coisa que crashava, depois acho que vieram os Atlhon XP, Sempron, Duron, Turion, Phenon, mas todo AMD que já tive contato sempre era uma M*.
Acho que por conta dessas tranqueiras tenho trauma/preconceito de AMD até hoje.

1 Like

Exatamente… eu tive preconceito com a AMD até recentemente quando utilizei um Ryzen 7 5700u.

Tive um desses que só funcionava no verão aberto e com um ventilador do lado dele, resolvia os crash dele.
Depois fui só de intel, se bem que hoje tenho um mini desk com AMD (comprei já usado).

Eu tive um Motorola razr i, o i no nome dele era de Intel.
Foi o primeiro celular com um processador de 2ghz, porém, era single core. Por ser x86 eu não conseguia usar a maioria dos apps que dependiam de root, mas os apps “normais” geralmente funcionavam normalmente.

Nos EUA ele foi lançado com o nome de razr M e vinha com um Snapdragon S4 (mesmo processador do Galaxy S3), era um dual core de 1,5ghz e o razr M tinha LTE.

Eu li na época que a Intel fabricou muitos processadores Intel Atom que eram pra ser usados em Netbooks. Como os Netbooks foram um fracasso a Intel precisava dar um jeito de vender aquele estoque de Intel Atom que estava encalhado, então fizeram essa parceria com a Morotola.

2 Likes