A Insider é a nova Kanui?

Tenho a sensação de que a Insider patrocina quase o YouTube brasileiro inteiro, igual a Kanui fez há alguns anos. Também percebem isso ou deve ser algo do nicho que eu consumo?

3 Likes

Creio que seja nicho mesmo, todos que vejo sendo patrocinados por eles, fazem parte do mesmo grupinho.

3 Likes

Comprei uma camiseta da Insider por causa de tanto anúncio. É boa, mas não achei bonita, acho uma camiseta de algodão mais bonita.

4 Likes

Eu comprei algumas também, mas não acho que tenha toda a durabilidade que eles divulgam. Fora que estão virando marca de luxo e ficando bem inacessíveis.

3 Likes

Eu já peguei ranço. Assisto vários YouTubers de nichos diferentes sendo patrocinados por eles, então não tenho vontade alguma de adquirir as camisetas (ainda mais depois que descobri lã merino é ainda melhor que o “modal tecnológico”).

Outra que está no mesmo balaio é a DecorColors.
Os produtos não são realmente o que prometem, mudam a descrição/informações das tintas sem nenhum aviso, fazem promoções a preços irreais comparado com os valores normais, além de que há algum tempo atrás, tinham 15 a cada 10 anúncios.

3 Likes

Ainda bem que eu não assisto YouTuber brasileiro. hahaha
Se bem que o NordVPN costumava encher o saco da mesma forma…

1 Like

E isso tem sido refletido nos preços dos produtos. Esse investimento em tudo quanto é canal do YT tem encarecido o valor.

Antes vc comprava por uns 80-90 reais. Agora já tá por 160.

É uma camisa modal como todas as outras que utilizam a mesma tecnologia e tecido. Tão pagando pela marca, igual acontece com a Stanley.

1 Like

A impressão que eu tenho é que se a Insider falir, leva a YouTubesfera toda com ela…

1 Like

Vi um vídeo de uma influenciadora que gastou uma fortuna com essas tintas se baseando na descrição do site, mas depois o produto não era o que prometia e ainda teve a descrição alterada.

1 Like

viram que marketing vendem mais que o produto em se, se conseguir colocar status, a galera da faria lima compra

Meu caro senhor, onde um humilde internauta pode adquirir uma camisa de lã merino?

1 Like

Olha, se “humilde” está se referindo a pessoa desprovida de numerários, então essa é uma tarefa mais complicada, pois é uma peça realmente cara, até porque é feita de uma raça específica de ovelhas.
Porém, no entanto, todavia, você pode pesquisar por este nome mesmo e encontrará algumas alternativas no Brasil. Ou então pode ver no AliExpress (o valor delas é abaixo do remessa conforme).

3 Likes

Perfeito, vou dar uma conferida no AliExpress.

A parte do humilde foi mais para dar um toque medieval charmoso (╯✧▽✧)╯

3 Likes

Pior q eu acho q são bem democráticos nesse sentido. Vejo direita, esquerda, ateu, cristão e tudo entre eles sendo patrocinados.

É basicamente o nosso raid shadow legends

2 Likes

Não é sensação, de fato eles copiaram e colaram o marketing de posicionamento que a Kanui fez há alguns anos atrás, usando uma estratégia de pulverização para gerar autoridade e fixação de marca.

Além disso, eles aprimoraram a abordagem passando a patrocinar podcasts (algo que não existia naquela época) e lives (que são bem mais populares hoje) também, mídias que hoje geram ainda mais destaque e impacto.

Por fim, já pode pedir pro 5 Alguma Coisa atualizar o 3º item (0:08-0:11) no próximo vídeo:

1 Like

Lembro que o Pelando e Promobit ficavam disputando pra ver qual delas que patrocinava mais, mas ambas pararam, faz tempo que não vejo anúncio deles.
Ultimamente a marca que mais vejo patrocinar podcast é a Alura, alguns youtubers também tem muito anúncio da Alura, eu inclusive assinei uma vez e achei a experiência MUITO inferior ao que prometiam.
Tinham 3 cursos que eu queria fazer, um eu fiz e achei muito básico, outro havia sido descontinuado, o terceiro eu comecei a fazer e tinha um problema na configuração do software logo nas primeiras aulas e ninguém da Alura aparecia para solucionar o problema ou atualizar a aula, alguns comentários que reclamavam disso tinham 2 meses.
Eu reportei o problema dessa aula no site e nunca tive retorno, aí desanimei e acabei estudando mais pelo YouTube.
Provavelmente tudo que você precisa aprender tem de graça no YouTube, não recomendo a Alura.

Convenhamos, ambos viraram uma porcaria. Não sei se as pessoas pararam de postar lá, se as promoções ficaram objetivamente piores. Mas abandonei o Pelando por conta dos canais de promo do telegram e não sinto falta alguma. Não sei como anda a base de usuários no geral, mas pra mim deixou de ter a boa relevância q eles tinham. Zoom tbm, usava absurdos, hoje nem olho, extremamente limitado.

Bom saber. Sempre me chamou atenção por conta de umas propagandas também, ainda que eu não tenha tido interesse em nenhum curso. Eu fiz alguns cursos pela hotmart e udemy. Em questão da plataforma, não tive problema com ambos. Achei razoavelmente robustos, mas tbm não precisei de nenhum suporte.

Pra quem se interessa em fazer um curso da moda como React, JavaScript, Python, os cursos são constantemente atualizados e tem bastante suporte.
Mas se você for querer aprender Ruby, que está entre as 10 linguagens mais usadas no mundo, o único curso que achei foi descontinuado, esse curso nem aparece nas pesquisas do site deles, só dá pra acessar pesquisando pelo Google.

O melhor acho que é pagar por cursos individuais, como você fez.