A importância das redes de computadores e internet

As redes também proporcionam economia; podemos através dela compartilhar recursos (impressora) e serviços ( Internet ) com vários usuários na rede , permite também através do compartilhamento de informações o trabalho em equipe dos colaboradores.

1 curtida

isso aí, e muita outras coisas também

Acho que isso pode ter sido resposta à algum artigo. O tipo do texto é compativel com resposta à algum artigo sobre o mesmo. Mas não encontrei qual era.

se for, deve algum bug que está quebrando a resposta e criando tópicos

Matérias publicadas antes do discourse ter sido implementado só permitem criar um novo tópico e não comentar na matéria.
Muito provavelmente é isso.

Acredito que a internet é um instrumento de democratização da informação, antes de qualquer coisa.

Digo isso porque, hoje, o acesso a internet é reconhecido como um direito humano pela ONU, de modo que qualquer pessoa (desde que saiba ao menos operar um celular com navegador e rede móvel) pode ter acesso a um conjunto praticamente infinito de dados e informações.

De tal modo, munida dos recursos básicos para o acesso à internet, acredito que qualquer pessoa hoje consegue obter informações e dados com potencial para lhe prover mais qualidade de vida, como trabalhos mais qualificados e bem remunerados.

Além disso, acredito que a internet foi fator preponderante para a Revolução Industrial 4.0, em que tivemos mais uma revolução da comunicação, considerando a topologia de malha (mesh) da WAN, em que todos podem se comunicar com todos.

Bom, pra mim esses são os principais pontos positivos da internet e redes de computadores.

E, para não dizer que só existem pontos positivos, reconheço que existem muitos desafios também para a sociedade da IoT. Temos usuários que estão ficando cada vez mais alienados do mundo real, devido ao excesso de exposição digital sem curadoria ou supervisão, tornando-se verdadeiros zumbis controlados por algoritmos que os prendem em bolhas que afunilam cada vez mais a sua visão de mundo.

Bom, não quero me extender de mais, meus colegas. Quis apenas aproveitar o tópico para expor um pouco do que penso sobre o tema também hehe.

Abraços aos colegas do fórum!

3 curtidas

Sem dúvidas. Mas aí caímos numa faca de doi gumes. Acaba que o pessoal usa pra disseminar muita besteira (tipo antivax e terraplanista), e a internet deu uma voz gigantesca pra esse povo, infelizmente.

Lógico, ainda acho que os benefícios superam os malefícios da rede, até pq não é como esses problemas não existissem antes, só aumentaram de tamanho.

Eu fiquei mto na dúvida disso, pq ta com um assunto mto “específico” pra ter sido criado por engano kkk

1 curtida

depois dos post de propaganda da globo, não duvido de mais nada da criação de tópico aqui

Aquela foi osso, mas segundo o @Keaton era uma resposta a alguma coisa dele, não?

Eu falei isso nesse tópico.

Mas aquele outro, que foi um tanto diferente, foi porque alguém comentou algo, mas meu comentário tinha sido resposta do comentário anterior. hahaha

Meu deus q confusão kkkkkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.