A imagem dos meus vídeos em plataformas de streaming não ficam em HD

Bom dia. Meu celular é um Motorola Edge 20 lite, eu comprei ele pela beleza, sem me preocupar com imagem de câmeras e essas coisas, porém o que eu não esperava era que ele simplesmente não reproduz vídeos em HD, as imagens ficam péssimas e sem vida. Eu já não sei mais o que fazer. Já testei um app que recomendaram aq, o DRM Info, é diz que o meu celular é L1. Eu só queria assistir minhas séries com uma qualidade boa.

A tela e o celular aguenta roda em FullHD tranquilamente

Que streaming vc está assistindo?

1 curtida

Amg, literalmente toda plataforma de streaming fica assim. O YouTube é o único que fica com o imagem melhorzinha porém ainda ruim comparado ao outros aparelhos.

Fui conferir no próprio app do Netflix e mesmo falando que meu DRM é L3, ele diz que a resolução máxima é SD

Estranho demais isso

e que aplicativo que foi que te recomendaram?

Pelo que eu vi no app da Netflix, minha reprodução ta SD tbm, só que o plano é HD. Eu uso todas as plataformas de streaming e nenhuma fica com a qualidade boa :face_holding_back_tears:

tem esse video corrigindo o problema

da uma olhada para ver

Não recomendam especialmente para mim, mas eu tava procurando formas de tentar reverter esse problema e acabei achando esse lugar aqui. Recomendam usar um app chamado “DRM Info” pra ver se o meu celular tinha permissão pra rodar as coisas em HD ( Pelo menos foi isso eu entendi KKK) e tinha, lá tá constando que o meu é L1. Eu já não sei mais o que fazer :pensive:

pelo que entendi, depois de uma atualização, houve bugs com esse certificado L1 e precisa ser baixado de novo

1 curtida

Eu cheguei a ver esse vídeo tbm, mas o meu celular não tem as opções que ele mostra… Ou tem, mas provavelmente em lugares diferentes desse outro celular :clown_face:

é só digitar na barra de pesquisa em configurações

Vou tentar procurar como baixa isso no Motorola, espero que resolva. Obrigada pela ajuda :hugs:

1 curtida

Um pergunta, quando vc logou no app da Netflix vc digitou o email e senha ou usou algum tipo de preenchimento automático?

Se tiver usado tenta denovo digitando tudo letra por letra.
To falando isso pois já tivemos problema com isso aqui.

Até aí tá normal, Widevine L3 vai te limitar a 480p. Teria algo de errado se você tivesse Widevine L1 e ainda sim ficasse limitado a 480p…

sim, mas pelo que vi meu celular era para ter o L1, o chipset dele esta listado no netflix na lista de chips que suportam netflix em HD, pesquisando aqui vi que muitos celulares de varias empresas estão recebendo um downgrade de L1 para L3.

Provavelmente alguns chipsets devem estão perdendo a certificação L1

Eu entrei pelo preenchendo automático mesmo, porém testei agora o jeito que vc falou e ficou a mesma coisa :sweat:

A certificação do Widevine é bem complexa, não basta ter um SoC compatível, o firmware do aparelho também tem um papel importante.

Se você tinha L1 antes mas agora só consegue L3, é provável que alguma atualização recente tenha causado o downgrade, neste caso resta esperar por uma correção da fabricante…

Poderia informar o modelo do seu celular, a versão do android e ultima vez que ele recebeu uma atualização?

Meu celular é um Motorola Edge 20 lite, acho que a versão do Android é 12 e a última vez que atualizei ele foi anteontem de madrugada.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.