A grave FALHA de segurança da Samsung

Algo que percebi ao esquecer a senha do meu Samsung Galaxy s20 é que se você reiniciar ele, e mesmo conectado a uma rede de internet, o find my mobile DEIXA de funcionar. Isso msm, uma simples reinicialização do sistema quebra todo sistema de localização do aparelho.

Geralmente um recurso de segurança complementa outro, nunca é demais ter vários recursos ativados, no caso da Samsung da pra proibir o reinício do smartphone, se não colocar a senha/digital/facial antes.

O meu funciona e também tenho outro rastreador, PREY. O meu S10 plus tem um erro. Eu acho. Que é o desbloqueio por localização. Em casa a localização autoriza, o celular ficar desbloqueado. E em outros locais deveria bloquear. Porém, o meu fica desbloqueado até na rua, se eu colocar ele no bolso, dentro de casa e for na rua bem longe. Ele contínua desbloqueado.

1 curtida

Tem algo de errado com o seu aparelho, tentei reproduzir o problema no meu S10e e não consegui. Você chegou a ativar a localização offline também?

voce nao ativou aquela funcao do google “smart lock” não? quando eu tentei usar isso virava e mexia eu pegava meu celular desbloqueado mesmo fora de casa (e bem longe

1 curtida

Sim, o smart Lock, é que faz isso.

Mas dá pra burlar isso colocando um chip com um PIN bloqueado pois nesse caso a tela de bloquio irá pedir o PIN ao invés da senha de desbloqueio e se você tentar desligar ela não exigirá a senha de desbloqueio, pelo menos no Android 10 vi isso funcionar!

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.