A extensão bloqueador de anúncio não está bloqueando ads do Facebook

Uso Firefox e não está bloqueando ads do Facebook, alguém pode me ajudar?

Manifest V3.
Muda pro Brave.

No Chrome funciona normalmente.

Li pela metade. hahaha mas pode ser que o facebook mudou alguma coisa e eles ainda não atualizaram a extensão/filtro.

A pergunta é: Qual extensão de bloqueio de ads vc está usando?

AdGuard:

image

Esquece isso aí. A melhor extensão para bloqueio de ads é o UBlock Origin. Teste e nos informe se os anúncios passaram. Geralmente essas empresas Adguard, Adblock plus e demais fazem acordos com as empresas pra deixarem passar os anúncios dela. Unico confiável que bloqueia tudo atualmente é o Ublock Origin que é de código aberto e não quer lucro nenhum.

1 curtida

Coragem de colocar o AdGuard e o AdBlock Plus no mesmo saco.

A extensão do AdGuard é gratuita mas é financiada pelos outros produtos da empresa que são todos pagos, inclusive eles tem uma política de zero tolerância a esse tipo de acordo e sempre criticaram duramente a empresa responsável pelo AdBlock Plus por essa prática.

Sobre o problema de não estar filtrando, provavelmente é o Manifest v3 causando problemas, ou então o Facebook mexeu no site (de novo) para quebrar os bloqueadores de propaganda. Não notei o problema no meu computador, mas uso o programa do AdGuard ao invés da extensão, que faz a filtragem no nível de rede, consequentemente imune às mudanças do Manifest v3…

2 curtidas

Manifest V3 só vai se tornar padrão em 2023. Novamente reforço! Teste o UBlock Origin. Adguard e demais são inferiores.

Aqui não passa nenhum anuncio seja no face, twitter ou qualquer coisa. Não tem haver com manifest v3 e sim com a ineficiência do adguard.

¯⁠\⁠_⁠(⁠ツ⁠)⁠_⁠/⁠¯

2 curtidas

Um membro do fórum do AdGuard me ajudou, ele me enviou um filtro para adicionar a extensão e resolveu o problema.

1 curtida

Num era o manifestv3? kkk
Pessoal fica usando adblock “lite” e quer eficiencia.

Pessoal falando que é o MV3, mas, a não ser que tenha mudado algo nos últimos meses, a Mozilla tinha dito que iria continuar mantendo o Web Request, então a mudança pro MV3 não deveria afetar os bloqueadores no Firefox (a não ser que o bloqueador em questão adapte a extensão para o Chrome e derivados e porte essa versão para o Firefox ao invés de manter as duas versões separadas).

1 curtida

O Firefox vai habilitar o v3 na próxima versão porém vai manter o suporte pra v2. Aí depende do dev qual das suas vai querer usar.

Mobilon lendo que os usuários do Tecnoblog tem tolerância 0 em seus bloqueadores de anúncio:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.