A evolução do Instagram: das fotos quadradas à era dos vídeos

Lá no começo rolou um negócio terrível de que ‘ah, [o app] vai ficar muito popular, vai ser a facebookização do Instagram

E anos depois aconteceu isso…

5 curtidas

O Tiktok pra Android é ruim igual o Instagram?

Na época eu achei muito caro quando o Facebook comprou o Instagram por 1bi, mas hoje eu vejo que foi uma pechincha.
E acho que o Facebook não conseguiria superar o Instagram.

1 curtida

Pois é… transformaram algo legal em um negócio horrendo, em que tem mais propaganda do que conteúdo.

O que salva são versões “extraoficiais” do app.

1 curtida

Não achei q o Reels combinou com o Instagram. Ainda prefiro o TikTok pra isso. Não sei se é o algoritmo, mas no Reels só vejo coisas repetidas (de outros usuários, é claro) e sem graça.

Porém, acho válida as tentativas de tentar se adaptar, embora fique receoso com a morte dos outros recursos. Antigamente o feed reinava, mas hoje o próprio stories já praticamente matou o feed e quando rolo a minha página, só vejo memes, notícias e propagandas.

1 curtida

Não sou contra a evolução, muito pelo contrário, mas gostava mais do Instagram quando era um aplicativo somente de fotos. E todos os recursos que foram implementados ao longo do tempo, focado nas fotos, foram muito bem vindos. Mas atualmente se transformou em um Frankenstein devido a doença do Mark Zuckerberg, que não pode ver ninguém ter sucesso em um aplicativo, que vai lá e copia tudo e coloca no Instagram. Copiou o Vine e adicionou vídeos curtos, depois ficou de birra com o Snapchat e copiou os Filtros e Stories. Aí quis bater de frente com o Youtube e criou o IGTV, agora a birra da vez é com o TikTok. Isso sem falar nas outras coisas que foram adicionadas, que deixam o aplicativo cada dia mais pesado e bem longe do que foi um dia. Mas a pior coisa que fizeram, foi tirar a ordem cronológica e ter colocado aqueles anúncios no feed. Aquilo é um saco! Tenho que ficar rolando a tela, até chegar em um post relevante de alguém que eu sigo… Vai indo até desanimo.

2 curtidas

E ainda implementaram as lives e videochamada. Fico me perguntando quem faria uma videochamada no Instagram? Eu tenho até medo de começar uma videochamada e ser postada publicamente, kkkkkk

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.