A Dynamic Island do iPhone não teria bons motivos para existir no Android

A situação da Dynamic Island pode estar mais para 3D Touch do que para notch.

É exatamente isso que penso. Esse negócio vai sumir assim que as câmeras ficarem sob à tela. E é um encanto muito grande que a Apple fez. Na Internet, o pessoal tá perdendo a cabeça com isso.

Parece aqueles recursos que o Android lança e os iPhone users dizem: “é gimmick, não tem utilidade”. Mas foi lançado no iPhone neh, então…

15 curtidas

Também não vejo qualquer possibilidade do “recurso” aparecer em aparelhos Android. O entalhe como no iPhone realmente foi levado a diversos fabricantes por uma geração, depois sumiu completamente, optando pelo furo que a Essential tinha trazido até antes do lançamento da Apple. Os carregadores nem todo mundo adotou sua extinção, diversas marcas não entraram na onda, e a Samsung que entrou parece estar recuando. Já a saída do P2, cabe lembrar que o pioneiro foi o Moto Z da Motorola, uns bons meses antes do lançamento da Apple…Pode até se dizer que o iPhone teve mais impacto, mas não foi pioneiro.

1 curtida

Um fato interessante é que a Samsung já tem uma solução bem parecida com o Dynamic Island faz um tempinho.

Nas configurações de notificação dos Galaxies com a One UI mais recente, é possível ativar as notificações de pop-up breve, que tem o mesmo estilo dessas do iPhone, mas fora do entalhe. Elas funcionam, inclusive, no AOD e são super úteis e estilosas na minha opinião.

7 curtidas

Pra que o Android vai querer uma função vulgo gambiarra inútil dessas?! Deixa pra fanboy da apple.

3 curtidas

A implementação do Dynamic Island seria interessante na linha S10, mas é aquilo, parece que só a Apple tem a capacidade de trazer uma novidade de maneira interessante e funcional, o resto só tenta mas não consegue ser no minimo atrativo, quero ver onde a Samsung vai enfiar esse monte de dobravel early access.

Até se especulou que o Galaxy S7 teria uma ferramenta assim, mas não era verdade. A Samsung e outras marcas não embarcaram na onda.

Na verdade, a Samsung implementou force touch em alguns de seus celulares sim, os Galaxy S8/Note8 e S9/Note9 têm uma área da tela sensível a pressão onde fica o botão home, só que era um recurso tão obscuro que a Samsung acabou removendo do S10 pra frente

EDIT: E ainda em relação ao 3D Touch, o Android 7.1 trouxe um recurso de ações rápidas ao pressionar os ícones dos aplicativos, semelhante ao 3D Touch, mas sem exigir hardware específico

3 curtidas

Saudades desse modo de pressionar com força pra ir pra home e várias outras coisas que a Samsung abandonou.
Eu tive um Galaxy Note 9 e quando a Samsung lançou o Note 10 eu até achei que foi um downgrade, pois abandonaram muitas coisas.

  • Tiraram a função do botão home ao pressionar com força;
  • Tiraram o leitor de batimentos cardíacos;
  • Tiraram o leitor de íris;
  • Removeram o botão da esquerda que era pra Bixby mas dava pra configurar e colocar outra função;
  • O sensor de proximidade ao atender uma ligação ficou ruim por conta da tela sem bordas;
  • Tiraram entrada P2;
  • O processador era Snapdragon e virou Exynos;
  • Removeram o LED de notificação;
2 curtidas

O pessoal cria tecnologia para reduzir/esconder o maldito notch, Apple vai e expande ele à niveis nunca vistos antes… inovassaum!!

Eu adorava esses leds nos meus telefones… :\

4 curtidas

Isso nunca deveria ter sido retirado, hoje, uso o AOD Notify para manter esse tipo de notificação (optei por criar um circulo na borda da câmera). Ele funciona muito bem em aparelhos Samsung, não sei nas demais marcas.

Hoje mesmo android tem a funcao de atalhos nos icones que nao é por pressão, mais funciona perfeitamente inclusive iphone tb, este fato do 3d touch foi maior marketing que depois do frenesi da galera caiu no esquecimento, eu uso bastante no s22 plus e no 13 pro e nao sinto falta do famoso e polemico motorzinho do iphone 6s.

“Dynamic Island” bonito nome pra uma gambiarra

5 curtidas

Tudo questão de branding e marketing. A Apple teria total capacidade para manter apenas um furo tal qual as concorrentes, não o faz porque perderia o destaque. Os chifres do iPhone você consegue perceber de longe, viraram objeto de status, assim como essa nova cratera também vai virar. O engraçado é ver gente defendendo essa abominação, se a Apple movesse essa cratera para o centro da tela, ainda iria ter gente comprando e dizendo que é a maior maravilha dos últimos tempos.

3 curtidas

Também tive o Note 9. De longe foi o melhor smartphone que eu tive. Pqp que celular bom, tinha muita função bacana.

É verdade, e você pode escolher o estilo da notificação, e essa “notificação breve” inclusive liga a tela ao chegar notificação. É bacana, apesar de estar distante da versatilidade da tal “island”, que eu acho dispensável.

Sempre achei esse “notch” horrendo e gigante, algo que se Jobs fosse vivo nunca existiria. Aquele troço preto imenso e inútil em cima da tela acaba sendo “marca” de iPhone, apesar de até atrapalhar a visualização em tela cheia. Nos modelos atuais eles poderiam tirar sim, mas não tiram por questão de identidade visual mesmo.

2 curtidas

Eu também sinto falta.
Recentemente comprei um carregador wireless da Samsung e ele tem um led que fica vermelho quando está carregando e fica verde quando está carregado.
Deu até saudade do led de notificação no celular.

Não foi retirado, está desabilitado por padrão, mas você pode ativar. “Chama-se Notificações Edge” e funciona junto com as configurações de “Pop-up breve”.

2 curtidas

Sei como funciona isso, mas prefiro usar o AOD Notify mesmo. Ele permite personalizar as cores das notificações de contatos, por exemplo, além de manter o indicador ativo na Always On Dysplay (daí o nome do app).

Sim, tudo bem você preferir um app de terceiros. Mas é que mesmo os dois recursos que citou de exemplo, também são possíveis na função nativa.