A digitalização está ajudando a melhorar o trânsito nas cidades ou ainda é cedo p/ falar sobre isso?

Com o crescimento do acesso à Internet, também está crescendo a preferência por fazer coisas online que, alguns anos atrás, era necessário se deslocar até o local X e, por consequência, era necessário utilizar algum meio de transporte.

A digitalização já está ajudando a melhorar o trânsito e o transporte público ou ainda está muito cedo para falar sobre esse tema?

1 curtida

Exemplifica que coisas… porque dependendo, não faz diferença.

Muito provavelmente não.

Vc pega, por exemplo, shopping centers. Não é só um espaço de compras, mas também de entretenimento.
Se vc for considerar que as compras online fazem veículos pesados ou utilitários trafegarem por vias locais de bairros e não apenas no trajeto CDD, Correios/transportadora, vc poderia dizer que o trânsito está pior.

Mas desconheço pesquisas especificamente sobre isso.

1 curtida

Tipo comprar coisas on-line? Acho que é muito cedo para falar, na minha cidade a quantidade de pessoas que usam o carros sozinho, para se deslocar é maior do que muitos imaginam. Trânsito não está melhorando muito, o carro é item desejado demais.

Tirando esse período de pandemia, só vejo piora no transito no meu cotidiano, simplesmente muitas rotas que antigamente fazia de onibus hoje tem pouquíssimos horarios e sou obrigado a fazer de carro, e imagino que isso se repita com as outras pessoas, afinal vejo cada vez mais carros nas ruas e cada vez mais dificil de arrumar lugar para estacionar próximo ao local que estou indo.

2 curtidas

Para bancos e serviços públicos a digitalização melhorou consideravelmente a prestação dos serviços e a economia de tempo para os usuários. Porém, não senti melhora no trânsito, só percebi uma estagnação. Ou seja, só não está piorando