A digitalização está ajudando a melhorar o trânsito nas cidades ou ainda é cedo p/ falar sobre isso?

Com o crescimento do acesso à Internet, também está crescendo a preferência por fazer coisas online que, alguns anos atrás, era necessário se deslocar até o local X e, por consequência, era necessário utilizar algum meio de transporte.

A digitalização já está ajudando a melhorar o trânsito e o transporte público ou ainda está muito cedo para falar sobre esse tema?

1 curtida

Exemplifica que coisas… porque dependendo, não faz diferença.

Muito provavelmente não.

Vc pega, por exemplo, shopping centers. Não é só um espaço de compras, mas também de entretenimento.
Se vc for considerar que as compras online fazem veículos pesados ou utilitários trafegarem por vias locais de bairros e não apenas no trajeto CDD, Correios/transportadora, vc poderia dizer que o trânsito está pior.

Mas desconheço pesquisas especificamente sobre isso.

1 curtida

Tipo comprar coisas on-line? Acho que é muito cedo para falar, na minha cidade a quantidade de pessoas que usam o carros sozinho, para se deslocar é maior do que muitos imaginam. Trânsito não está melhorando muito, o carro é item desejado demais.

Tirando esse período de pandemia, só vejo piora no transito no meu cotidiano, simplesmente muitas rotas que antigamente fazia de onibus hoje tem pouquíssimos horarios e sou obrigado a fazer de carro, e imagino que isso se repita com as outras pessoas, afinal vejo cada vez mais carros nas ruas e cada vez mais dificil de arrumar lugar para estacionar próximo ao local que estou indo.

2 curtidas

Para bancos e serviços públicos a digitalização melhorou consideravelmente a prestação dos serviços e a economia de tempo para os usuários. Porém, não senti melhora no trânsito, só percebi uma estagnação. Ou seja, só não está piorando

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.