A diferença de duração de bateria do Kindle com Wi-Fi ligado em comparação com modo avião é notável?

Tenho um Kindle Paperwhite da geração anterior e sempre tive o costume de deixá-lo em modo avião visando economia de bateria, só ligando ao baixar algo.

Porém tem o inconveniente de nem sempre a leitura estar sincronizada ao ler em outros dispositivos, como celular e tablet.

Vocês deixa o Wi-Fi sempre ligado no Kindle? Ao fazerem isso notam alguma grande diferença na duração de bateria em comparação a quando está em modo avião?

Aproveitando o tópico, se puderem deixar também como é a duração de bateria do aparelhos de vocês.

Eu nunca fiz essa comparação, mas costumo deixar sempre ligado, também.

Por que você não tenta um híbrido? Usa com o wi-fi ligado e coloca no modo avião quando terminar a leitura…

1 curtida

Existe sim uma diferença notável. Eu sempre deixo o meu no modo avião, só ativando ele para baixar conteúdos novos ou ao início/final das leituras para sincronização.

Quanto a duração da bateria, sou um leitor ocasional, então a carga rende tranquilo mais de 1 mês.

1 curtida

Nunca coloquei pq já acho que a bateria dura muito, e como você falou tem a questão de sincronizar com os dispositivos, fora que sempre uso o tradutor e Wiki. Para ficar ativando e desativando o modo avião acho muito trabalho para pouco benefício.

Quanto a duração, ultimamente estava lendo pouco, então chegava em 1 mês tranquilo, quando leio mais acho que uns 15 ou 20 dias. Agora na pandemia eu praticamente parei de ler e acho que passou uns 2 meses.

2 curtidas

Vou fazer o teste aqui.
Normalmente nunca me importei com isso.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.