99 vai relançar o 99Food e quer desafiar o iFood com R$ 1 bilhão

2 Likes

Mais concorrência é melhor.
Hoje o ifood é caro, espero q com a concorrência o preço melhore

2 Likes

A briga vai ser boa. E desse 1 Bi de investimento boa parte vai ser subsídio pra trabalhar no prejuízo pra tentar desbancar o iFood. Mas certamente o iFood tem gordura pra queimar pra evitar que os concorrentes avancem (muito). E, certamente, a 99 vai ter alguma estratégia de restaurante exclusivo, coisa que a Uber Eats já fez no passado.

2 Likes

Vamos ver se a Didi coloca a 99 pra funcionar.

Quando a direção era apenas 99, a empresa era bem bagunçada nas decisões dessa parte de delivery.

Volta como opção de marketplace, por que as entregas ja funcionavam. Tenho um colega de serviço que chegou a fazer entregas, mas cansou demais ter 2 empregos kkkkk

Eu hj sou um dos pouquíssimos usuários do Rappi, justamente pq tem preços melhores nos restaurantes que eu costumo pedir (comparado ao iFood), então, sempre acho “quanto mais competição, melhor”!!!

Mas confesso, contra o investimento das duas gigantes chinesas (a Meituan, e a Didi, dona no 99), não sei se o Rappi vai se sustentar por aqui, ou ter o mesmo fim do Uber Eats!!

Inclusive, ao 99 (Didi), cabe a lição da Uber: o êxito em um segmento (transporte via app), não se reflete necessariamente no sucesso no Delivery de comida!!!

E por muito pouco (intervalo de tempo), não coexistiu tbm com o Glovo (que era meu app favorito na época kkk)!

99 vai cobrar menos q o ifood pra pegar cliente. Quando estiver satisfeita vai ficar igual, pode escrever aí.

1 Like

Quanto mais concorrência melhor, ainda mais se chegarem com preços atrativos.
Por muito tempo, o iFood nos acostumou com cupons de desconto e, atualmente, se você quiser cupom, tem que pagar pelo iFood Club. E os cupons de R$10 basicamente cobrem só a entrega :clown_face:

Não consigo entender as taxas de entrega cobradas no iFood. Tem um McDonald’s a 0,5 km (literalmente 500 metros) da minha casa, e a taxa de entrega sai por absurdos R$8,99. Mas a taxa cai para R$6,99 se eu pedir pelo “Sobremesas do Méqui” ou “McCafé o Dia Todo”. Tem ainda o “Chickens do Méqui”, que custa R$7,99.

Não são estabelecimentos diferentes, é tudo no mesmo McDonald’s. A única diferença é que, dentro do app, as opções do cardápio são limitadas nesses outros “subapps”. Mas o que isso tem a ver com a taxa de entrega, se o endereço de origem é exatamente o mesmo?

Tomara que volte mesmo, em Maceió não chegou a ter mas usei numas viagens que fiz a Recife e consegui comidas por preços menores que os do iFood.

1 Like

Passei o olho rapidao na resposta ache que tivesse lido Grinder kkkkkkk

1 Like

Não deixa de ser um delivery, tem até o apelido de ifood amarelo :sweat_smile:

5 Likes

Lembrando que tem relatos que os preços aparecem mais altos para os assinar s do clube do ifood do que para quem não é assinante.

3 Likes

Eu sempre pedia numa lanchonete perto de casa pelo iFood.
Aí a lanchonete me deu a opção de pedir pelo Whatsapp ou app próprio, dizendo que haveria desconto.

No final, ficaram elas por elas, diferença de 1 a 2%. Eu não sei se os comércios não têm repassado os custos do iFood para o cliente, mas a diferença foi tão pequena que pra mim continua sendo mais cômodo pedir pelo iFood, onde posso acompanhar a entrega, o pagamento fica registrado, etc.

2 Likes

Show. Uma enxurrada de cupons e promoções. Que comecem os jogos

1 Like

Curiosamente, por aqui o iFood tem pouquíssimas opções. A região é atendida por um app regional chamado UaiRango, é onde a maioria dos estabelecimentos do interior mineiro estão (talvez BH tenha, mas Betim mesmo já começa a regionalizar os apps, e em regiões como Poços de Caldas isso é ainda mais evidente). Situação similar ocorre com apps de carona: não é Uber nem 99 (e na realidade se tentar chamar corrida por esses apps, a espera é infinita porque não há motoristas por esses aplicativos por aqui), e sim apps como “UaiMove”.

Talvez apps chineses, como o Meituan, ganhem mais tração por aqui do que apps como o 99/Uber/iFood. Mas 99food, com quase certeza, não vai pegar por aqui em Minas Gerais.

tem previsão?

hoje mesmo tive que botar coisas que não queria no carrinho por causa do maldito pedido mínimo.

Estou quase desinstalando o app da 99, o preço está sempre mais caro que o Uber e o app me manda notificação o tempo todo falando que tem 3k disponível pra empréstimo.

1 Like

Parece que aprovaram uma lei que proíbe isso.

Mas se não rolar, tu acha mesmo que o 99food não vai ter isso. 1 app é monopólio, mais de um é cartel.

(Mas não que eu discorde vc, pedido mínimo faz sentido se o frete for grátis, se eu pagando a entrega eu deveria poder comprar até um bala de 50c)

Essa questão do pedido mínimo é compreensível pra viabilizar o negócio.

O problema é quando a loja coloca um produto com poucos centavos a menos do pedido mínimo só pra fazer a pessoa consumir mais.

Eu simplesmente desisto qd é assim.

4 Likes