99 Moto: Justiça suspende mototáxi na PB após queixa de empresas de ônibus

Vou fingir surpresa.

Fazendo aqui uma “conta burra”: vamos dizer que essas empresas em conjunto transportem uns 100.000 passageiros/dia. Se o 99 viesse a operar, quantas dessas pessoas trocariam o transporte coletivo público pela moto? Chutando alto, acredito que umas 1.000. Tem que lembrar que muitos empregadores não pagam o valor do transporte em espécie para seus empregados. Então o risco da motocicleta ser um vilão do faturamento dos consórcios é no mínimo risível.

MAS como sempre nenhuma novidade.

9 curtidas

O cidadão brasileiro precisa equilibrar as contas na hora de se locomover, para não correr o risco de acabar “pagando para trabalhar”. Surge uma iniciativa privada para ofertar um serviço que possa ser interessante para um nicho de indivíduos, aí vem o estado e faz o seu desserviço.

Salvo minhas ressalvas com relação ao veículo moto, do qual eu não sou fã, ainda assim existem pessoas que podem achar a iniciativa válida.

Lembrando que nada disso seria necessário se mais pessoas tivessem acesso a combustível acessível, mas a gente sabe que os estados nunca vão abrir mão de arrecadar. Mesmo havendo cortes diretamente na fonte, nunca será eficaz se os estados não fizerem sua parte.

É esse tipo de mentalidade burra, que torna a vida do cidadão brasileiro cada dia mais difícil. Gasolina mais cara, transporte mais caro e por consequência temos um efeito em cascata elevando o preço de tudo.

7 curtidas

Não existe comentário certo para tamanha canalhice.

1 curtida

de novo, o papai Estado dizendo o que voce pode ou nao pode fazer

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.