8 provedores de internet no Nordeste viram um só contra Brisanet, Vivo e Oi

1 curtida

Torço para que não seja uma tendência essas fusões, pois isso diminui a oferta. Foi graças aos pequenos provedores que cidades pequenas conheceram o FTTH antes das cidades grandes. Foi graças aos pequenos provedores também que as grandes operadoras foram forçadas a investirem na tecnologia. Se não fosse o pequeno provedor de bairro minha cidade de 25 mil habitantes ainda estaria refém do Velox.

5 curtidas

Bem, é normal essa consolidação do setor, são raras as áreas em que isso não acaba acontecendo. Acho que vai ter um aumento de preços com o tempo, mas duvido que haja uma consolidação que deixe a situação no mesmo nível concorrencial de, digamos, uns 10 anos atrás.

6 curtidas

Como eu adoro ver tantas empresas em Fibra surgindo, chegando ao ponto de fusões regionais e alimentando concorrência, nunca se teve acesso tão facilitado a internet nesse Brasil como agora, qualquer bairro tem um link de Fibra, eu fico besta

6 curtidas

É, nem todo lugar tem. Conheço vários locais na região Nordeste que não tem provedor algum chegando.

Eu trabalho em uma empresa local de Internet, e ela comprou, recentemente, uns 5 provedores do meu estado (Alagoas). Isso será bem comum daqui pra frente.

10 curtidas

Fui ver aqui e eles nem sequer operam em João Pessoa, capital da Paraíba.

Creio que sejam daqueles provedores que começam no interior dos Estados.

1 curtida

Ou elas se juntam (provavelmente tinham pouca ou nenhuma sobreposição de rede) ou acabam sendo engolidas pela concorrência e falindo, não da pra oferecer planos agressivos e ao mesmo tempo atuar só em 2 ou 3 cidades pequenas e médias.

Aqui no sul eu vi que a Vero andou comprando/incorporando/franqueando outros provedores de internet, vários trocaram de nome, só que me parecem que é mais um esquece de franqueado do que de fusão.

O bom é que o mercado é aberto, se os preços subirem muito abre espaço pra fundarem novas empresas mais baratas, só que vou te dizer, nem a 10 anos atrás tu achava internet de qualidade no interior por menos de 70 reais por mês (não to falando de velocidade, e sim de qualidade, que receber o que tu contratou sem quedas constantes).

3 curtidas

(Ironia ON) Em todo bairro no Brasil tem:
Igreja
Farmácia
Barbearia
e agora Internet por fibra kkkkkkkkkkkkkkkk

4 curtidas

Ainda bem, nem EUA tem tanta ISP de fibra.

A ideia parece boa, mas o serviço prestado por esta empresa tem deixado a desejar. Temos 12 links dedicados para serviços de utilidade pública e quando cai um link, o acionamento do suporte e a resolução do problema é digno de um episódio de Cavaleiros do Zodíaco. Os links quando funcionam são bons.

Tu mora em qual estado? Pelo menos aqui em PE com a ToolsNet eles sempre foram bem prestativos, eu só tenho a reclamar um caso que tive problemas com rota e demorou muito a solução, foram umas 6 visitas de técnicos aqui em casa, e sorte que o último foi muito gente boa e insistiu com o pessoal interno do problema que ocorria, terminou vindo até supervisor que pediu desculpas pela solução ter demorado, nem esperava isso. XD

Tirando esse caso são raros os problemas e quando preciso de suporte é bem de boas, mas acho que já sabem o cliente chato que sou depois desse episódio relatado acima. Sempre gostei de fazer reclamação com um dossiê de prints mostrando baixa velocidade ou perdas de pacote, e coisa que sempre corto é aqueles testes de velocidade, até faço já que pedem, mas sempre que for um problema específico esses testes só servem pra dizerem que tá tudo bem quando não tá.

2 curtidas

Só faltou informar na matéria quais foram esses provedores pequenos que foram comprados

Que venha para BA, SE e AL!

1 curtida

Segundo paragrafo, logo abaixo do print do site da nova empresa

A Proxxima Telecomunicações é o resultado da fusão dos ISPs Ondanet, Netmark, CPnet, Datacommection, Enteriw, Netjat, Netonline e Toolsnet . O grupo atualmente possui 95 mil assinantes de banda larga e cobertura de fibra óptica para 350 mil casas ( home passed ).

1 curtida

é fibra? sou de alagoas e sofro com a net, tenho 240mb e nunca fixa a velocidade, tenho que reiniciar o modem pra voltar, alem do ping oscilar

Sonhando com o plano de 1GB/s por R$150 aqui em SP.

Onde isso? Aqui no sudeste existem vários bairros bons onde só tem par metálico. Claro, Vivo e Oi via cabo de cobre.

Redes novas já são feitas em fibra (FTTH).