73% dos brasileiros acreditam em notícias falsas sobre COVID-19

Originally published at: https://tecnoblog.net/336961/73-porcento-brasileiros-acreditam-noticias-falsas-coronavirus/

Levantamento da Avaaz aponta que brasileiros acreditam mais em notícias falsas sobre coronavírus que americanos e italianos

A moça que corta o meu cabelo me disse que para curar a doença bastava tomar chá quente, que o vírus foi criado pelo Japão para ferrar com o ocidente.
Referente à Fake news de que o vírus foi criado em laboratório: eu li isso em grandes veículos de notícias, porém eles informaram de que não há nada que comprove isso.

2 curtidas

Eu passo metade do dia desmentindo tudo que é lorota no grupo da família.
E boa parte da minha família é da área da saúde, com bioquímicas, dentista, médico(!!!), com pós e os caralho.

Impressionante como o brasileiro médio compra qualquer porcaria…

2 curtidas

Alguém pode dizer se isso é uma fakenews ou não?

“Hoje, 5/5/2020, índice de mortalidade do vírus no Brasil (mortes/habitantes), 0,003%. Nos USA, 0,02%, no Mundo, 0,003%. Ou seja, ainda que explodam o número de óbitos, o que não é provável acontecer, a taxa de mortalidade do Covid-19 será insignificante em relação às demais causas de mortes em qualquer país do mundo”.

Parcialmente sim, se dividirmos o numero de mortes pelo de habitantes chegaremos a esse resultado, mas essa não é a forma de se calcular a mortalidade do vírus, devesse utilizar o numero de infectados pelo de mortes, considerando os dados de uma pesquisa de Stanford sobre o coronavírus (o numero de infectados é de 50 a 85 vezes maior do que os dados oficiais), podemos chegar a números parecidos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.