70 mil TV Box para IPTV pirata são apreendidas no Porto de Santos

Originally published at: 70 mil TV Box para IPTV pirata são apreendidas no Porto de Santos – Telecomunicações – Tecnoblog

Equipamentos iriam para Paraguai e Uruguai, mas retornariam ao Brasil; mala de vôo doméstico é apreendida com TV Box

Se fosse a apreensão de TV boxes para IPTV ilegal até concordo, mas o problema é que a Anatel e a Receita, que defendem os interesses das operadoras e “fabricantes” nacionais, barram mesmo TV boxes e equipamentos de rede perfeitamente legais e homologados em outro países.

2 curtidas

Mais lixo eletrônico que poderia tá contribuindo pra educação no pais.

Se não houvesse tantos tributos que servem apenas para sustentar os VAGABUNDOS do serviço público do Brasil aí sim teríamos um valor final da tv por assinatura muito menor.
Pois enquanto só pensam em roubar tem que ter muito mais pessoas usando a pirata é assim que eles querem que as coisas funcionem …roubam de todos os brasileiros com impostos absurdos,mas não seguem os bons exemplos dos países de primeiro.mundo. Mas os políticos aqui ganham igual ou muito mais que os do EUA,UE, ÁSIA, ÁFRICA e AMÉRICA LATINA…para não fazerem nada a população e sim somente a eles. A prova é esse lixo de Bolsonada que está acobertando os ladrões e VAGABUNDOS dos seus filhos, que se fossem um cidadão qualquer estariam presos a muito tempo… é nisso que temos que cobrar e ficarmos atentos essa situação de equipamentos eletrônicos é que sempre existiu e todos sabem, é igual secar gelo mas sabemos que o medo é das TVs a cabo de perderem o rio de dinheiro que elas tem,mas isso é questão de tempo como um dia foi a telefonia do país e logo isso irá mudar com certeza…sem depender destes ladrões…!!!

Mais uma vez o governo falha, cara essa tecnologia depois vai ser destruída, sendo que podem virar acessórios precisos para escolas, faculdades e órgãos públicos, esses aparelhos possuem Android, servem para rodar uma ficha de atendimento em uma upa, ou orientar avisos em caixas de sons simples, o governo de Bolsonaro é ridículo! Tecnologia que a gente não produz, pq n temos capacidade, isso mesmo, capacidade! País vergonhoso.

Bem feito. Eles deixaram de pagar 55% (NCM 8528.72.00) de imposto pra ter 100% de prejuízo com a apreensão da RF/Anatel.

Apreender por algum motivo tudo bem, mas dizer tv box para IPTV pirata é errado, o aparelho é igual um celular Android, os mesmos aplicativos então teria que apeender o celular das pessoas?:thinking:
Tv box é pra transformar uma tv não smart em smart

1 curtida

Isso está virando uma caça às bruxas, apreender TV BOX contrabandeados é uma coisa, tudo bem. O equipamento em si não significa que é pirata, o que causa a pirataria não é o equipamento e sim o conteúdo ilegal que o usuário final coloca nele. Se for assim, em breve vamos começar a aprender smartphones a bel prazer de alguém, porque o mesmo conteúdo ilegal que é acessado em um TV Box também pode ser acessado perfeitamente em smartphones e computadores em geral.
Eu tenho um televisor antigo, que não tem um sintonizador digital e nem internet, tenho uma box que uso para assistir Netflix, Amazon Prime, YouTube, acessar redes sociais e mais recentemente o Disney+.
Quer dizer então que estou usando um equipamento ilegal? É claro que não.

Uma coisa é você importar uma TV box pra uso privado, outra coisa é você importar 20.000 TV box sem passar pelo devido processo de importação. Pior ainda se os produtos forem sem homologação.

Os TV box homologados pela anatel sao muito fracos com 1 gb de ram processadores lentos, agora se eu compro 1 box importado corro o risco dele ser apreendido

Receita Federal, Anatel: td farinha do mesmo saco. Estão cagando pro povão!! Trabalham pelo interesse das operadoras. Aliás, são uma máfia…

Eu só queria saber que critérios a polícia federal usa para decidir se uma box é para iptv ilegal ou para propósitos legais, porque até onde sei, toda tv box possui o propósito primário de transformar uma tv lcd comum em uma smartv, e todas elas tem potencial para isar IPTV tanto legal quanto ilegal, dependendo do usuário, ou seja, tem coisa errada nessa manchete ou na operação dos policiais.

Vão começar a aprender os fire stick tv da Amazon e a mi Box da xiaomi? Pois são tv Box do mesmo jeito, isso aí é o cúmulo da hipocrisia.

não tem homologação na anatel então é ilegal.

Tem isso. Porém deve ter sido e o fato de ter entrado no país com mais de 50 unidades escondidas na mala e não ter apresentado os documentos de procedência desses itens, bem como ausência no pagamento desses impostos ao retornar para o Brasil.

Se for contrabandeado ou entrar em grande quantidade sem a documentação necessária, sim.

O pior disso sabe o que é? É que tudo isso aí será destruído em vez de ter um uso social, tipo, como computadores básicos para escolas de áreas carentes.

Se não tiver homologação da Anatel, não tem o que fazer, vai ser destrruido mesmo porque é ilegal usar no país.
Não faz sentido o governo destinar um equipamento ilegal pra uso social.
Se tiver homologação, normalmente vai pra leilão.

Mas nada impede o governo de homologar o produto, já que é o próprio governo que faz a homologação.