64% das pessoas não querem inteligência artificial no SAC

E os outros 36% não entenderam a pergunta :crazy_face:

9 Likes

Eram robôs.

2 Likes

O consumidor vive pedindo atendimento humano rápido e qualificado. Aí as empresas querem convencer de que fazer uma espécie de Robô Ed das telecomunicações vai resolver os problemas. As empresas sabem que não vão resolver os problemas, e os clientes já têm certeza disso.

2 Likes

Eu quero IA no SAC.

4 Likes

podia ter linkado o nosso post pô Companhia aérea perde processo porque chatbot mentiu para passageiro – Tecnoblog

2 Likes

Pois é, não lembrei que já tinha virado matéria. hahaha

E eu aqui numa palestra da empresa com o diretor de IA da tim. :clown_face:

4 Likes

Trabalhei no SAC do Magalu por quase 2 anos como atendente. Na minha época o setor era enorme (mais de 700 atendentes). O brasileiro no geral gosta de ligar e conversar. Tanto que o setor de e-mail e Chat eram absurdamente menores que o canal por VOZ. Eu mesmo trabalhei no Chat só por 3 meses e o resto foi no bendito telefone. Negócio era absurdamente estressante kkkkkkkkkkk

3 Likes

Esses robozinho são um saco, mas tem atendente humano que é pior ainda

1 Like

64% acharam que IA é um robô com respostas pré-definidas.

IA generativa ajudaria MUITO. Não, elas não irão contratar pessoas se não usarem IA, irão deixar esses robôs burros que tem respostas prontas e nunca conseguem nos entender e resolver o problema.

Se a IA for inteligente eu já quero, pois os atendentes são muito burros.

Nunca tive uma boa experiencia com chat, parecia sempre que o atendente estava falando com meia dúzia de pessoas ao mesmo tempo, muito demora pra responder qualquer pergunta simples.
E-mail também, coisa que eram pra responder em 30 minutos levavam um dia inteiro.

3 Likes

Complicado Felipe kkkkkkkkkkkkk. Só vou te dizer que as metas eram absurdas e vc tem trabalhar a milhão do contrário não bate. E sim: no Chat a gente atende de 2 ou 3 janelas de uma vez (se a fila lotar, 4). E-mail o prazo era maior mesmo (2 dias úteis na minha época).

Eu tomei uma ferrada do Banco Inter qd estava nos EUA.
Tentei contato humano de tudo quanto é jeito e não consegui. Só robô.

Entendo a ideia de reduzir custos e otimizar perguntas mais frequentes.

Mas a dificuldade em falar com um humano qd só ele poderia resolver um problema, me faz ser contra o uso maciço de robôs de atendimento.

2 Likes

Cara, sempre que precisei de atendimento por chat no Inter eu só mando uma mensagem “Atendimento humano” em resposta ao robô e a conversa é repassada pra uma atendente de carne e osso, o máximo de problema que tive foi a demora do humano em iniciar o atendimento.

Fiz isso não não rolou.

Tô com você! Vai ligar pra Claro e pedir pra ativar o VoLTE, pra vc ver como os atendentes são, falando da forma mais educada possível, desinformados hahahah
Uma IA gerativa como o ChatGPT focado nesse tipo de suporte, seria muito mais “bem informada”!

1 Like

Por que provavelmente estavam mesmo

Ai a empresa joga contra ela mesmo, poderia ser um dos melhores canais de atendimento, sem fila de espera com o telefone na orelha e com respostas rápidas, além da facilidade em se incluir detalhes complexos e imagens dos problemas, mas 2 dias pra responder algo que deveria ser 1 hora é só para fingir que tem esse canal de atendimento mesmo.