60% do tráfego online de bitcoin passa por 3 operadoras, mostra estudo

2 curtidas

Bitcoin (e cryptos em geral) foi o maior delírio coletivo da década. Moeda que prometeu ser descentralizada mas é quase 100% centralizada. Puro conto de fadas.

1 curtida

O que posso te dizer que quando vc entrar para o mundo Cripto vai ser tarde. O Trem está passando agora, a decisão de entrar nele ou não é sua.

O Futuro é Cripto!

percebe-se, só a principal moeda caiu 4% só hoje e estão caindo o ano inteiro

se a moeda for cripto, certeza que vai ser cripto estatal

Só serve como especulação, como uma ação.

Se o objetivo é tentar ganhar dinheiro de forma rápida e tá disposto a perder de forma rápida também, tudo certo (inclusive tenho algumas centenas de reais em Bitcoin que eram alguns milhares antes dessa queda). Mas um troço com tamanha volatilidade e dificuldade de transação nunca será usado como moeda.

2 curtidas

Sendo justo, o bitcoin tinha potencial para ser descentralizado quando foi criado e, na verdade, ainda tem a possibilidade (embora remota) de ser. Mas também tinha o potencial para ser altamente centralizado, que é o que acabou acontecendo (pra surpresa de ninguém, espero).

1 curtida

Só que não hauhahuahuahua.

O Bitcoin ainda é descentralizado mas é a única das “criptomoedas” que é, as outras ou são controladas por alguém, um grupo de pessoas ou por uma empresa.

Pior ainda são as que utilizam prova de quantidade (proof of stake) POS onde basta ter um terço das moedas para ter controle. Já o bitcoin é prova de trabalha (proof of work) POW e mesmo com alguém tendo mais de 50% +1 do poder de mineração precisaria da aprovação da maioria dos nós da rede para realizar uma alteração.

1 curtida

Obrigado amigo, por explicar tão bem!
O governo quer controlar tudo e todos. A única solução para vc sair dessa bolha é comprando BTC.
Quem acompanha o mercado sabe, taxa de juros dos EUA (em todo mundo) só aumentando, nosso poder de compra só diminuindo.

O Futuro é Cripto!

E o do bitcoin só vem aumentando nas últimas semanas né…

5 curtidas

não sei quem te paga para fazer publi de uma coisa que está indo em direção contrária desde que começou o ano.

ou é uma boa grana em publi ou é ser friccionado em cripto.

não é só governo que quer controlar, empresas e indivíduos também. BTC já não é faz tempo a solução disso, FBI e a PF (já tem um tempo que PF está aprendendo a rastrear) já estão sabendo rastrear a tempos.

Se alguma moeda fizer esse papel, vai ser a zcash e olhe lá, pq para isso ela tem que ganhar força

Parece que o pessoal esquece que em algum momento essa cripto tem que ser convertida em moeda “real” pra ter algum uso, você não vai comprar arroz com cripto. Pra isso acontecer toda a cadeia produtiva e mercado de tudo precisaria estar integrado nesse universo, E SE isso acontecer pode ter certeza que o governo estará envolvido.

2 curtidas

Beleza, cada um compra bitcoin pelo preço que merece.

1 curtida

1 - a lei de curso forçado não deixa você ir no supermercado e comprar arroz com cripto.
2 - é questão de tempo para a nova base ser o bitcoin.

é isso kkkkk’
Quem fala mal hoje compra amanhã e tá tudo bem!

Você acabou de falar as palavrinhas mágicas: “compra amanhã”. Ou seja, se subentende que esse tal futuro pra criptomoedas que desejam não é o de utilizá-las como ferramenta (como qualquer sistema monetário deveria ser), mas sim um investimento especulativo.

Longe de dizer que todo mundo aqui não quer ser rico. Eu mesmo quero ganhar na loteria. Mas dá pra perceber que o papo de coach financeiro anda em baixa pelo menos nessa comunidade, dado todos os perrengues que a “criptomania” andou nos causando nos últimos anos.

1 curtida

Ou é tentativa de criar demanda pra ver se a cotação sobe e a carteira dele valoriza um pouco.

1 curtida

Kkkkk
Pode ser

Mas tem que melhorar, bitcoin continua caindo, hoje mais do que ontem

Bitcoin 100% centralizada?

Hahahaha esse foi um delírio todo seu!

1 curtida

Então bora fazer um teste, já que vc citou a loteria:
Toda semana eu compro R$10 de BTC e você toda semana joga R$10 na loteria durante um ano.
No final vamos vê quem perdeu dinheiro e quem ganhou.

Você topa?