6 opções para criar um e-mail com domínio próprio

1 curtida

O uol host já tentei assinar de tudo que é jeito e nunca consegui, passei em inúmeros cartões de bandeiras e bancos e diferente e nada, até liguei para tentar compra por telefone e continuou em nada, por fim, desisti e passei um bom tempo recebendo spam

2 curtidas

Recomendar UOL Host para e-mail é perigoso! O pesquisador de S.I. Gabriel Pato achou uma vulnerabilidade em um dos serviços de email do UOL, ele reportou para a equipe de segurança e eles não corrigiram!

Galera do editorial precisa verificar antes de fazer recomendações, uma vez o Gogoni escreveu um artigo, não verificou e acabou pondo em risco os leitores, pois era uma solução tóxica, uma Química leu o artigo e fez uma postagem na comunidade alertando do perigo.

Nesse caso está pondo em risco a segurança de pequenos negócios que irão ler o artigo e achar que os serviços de T.I/Online do Uol são confiáveis.

Edit: pra não ser um comentário 100% negativo, a recomendação do Zoho Mail é excelente, uso ele e não tenho do que reclamar, é um ótimo serviço de e-mail e acho que já foi recomendado várias vezes aqui na comunidade.

8 curtidas

Uma forma totalmente Grátis para quem quer ter um e-mail com domínio próprio e principalmente para os futuros órfãos do Google GSuite é usar o Cloudflare.

Esses dias mexendo no painel da Cloudflare vi lá a opção de criar e-mails grátis, mas sem caixa de entrada é só um redirecionador.

E para os órfãos do GSuite que estavam acostumados com a interface do Gmail é só direcionar todos os e-mails para o uma conta @gmail.com e ter seus e-mails salvos e acessíveis gratuitamente.

Outra vantagem de usar a Cloudflare é que você pode ter um domínio lá sem pagar nada a mais como hospedagem, da para ter e-mails grátis pagando só a taxa anual do domínio.

A Cloudflare é uma bigtech de cloud solutions muito confiável, seu e-mail sem falhas.

8 curtidas

@amanda.machado sugiro atualizar o artigo, pois o Zoho possui 4 planos, não apenas 3. E o principal, gratuito, sequer foi citado:

5 curtidas

Mas é somente para receber, não é possível responder com o email profissional.

1 curtida

Eu não cheguei a usar ainda, mas pelo que vi pode configurar o SMTP, então seria só confirmar o SMTP dentro do Gmail.

O Gmail da a opção de usar outros e-mails para envio, basta configurar o SMTP.

Sim, mas a Cloudflare não da a opção de configurar SMTP, então não dá para enviar e-mail com domínio personalizado, só receber.

Mas isso não tira o mérito do serviço e continua sendo uma alternativa interessante. Eu usaria, por exemplo, para cadastrar chaves do Pix com meu domínio personalizado.

Não teria interesse em enviar e-mails a partir desse endereço da chave Pix, mas poderia receber e-mails do pagador por ele.

Usuário do Zoho desde 2015, realmente o melhor serviço grátis para quem quer email com domínio próprio, é uma plataforma bem completa e que até agora não me deixou na mão.

3 curtidas

Depois do fim anunciado que o Google deu no meu saudoso Google Apps Legacy, no qual eu tinha até 100 e-mails gratuitos com meu próprio domínio, migrei a infra da minha empresa para a Microsoft. Virei a chave em plena pandemia, e me deram, na época, o tal Microsoft Teams Exploratory, com até 100 usuários. Disseram que duraria 3 meses. Depois passou para 6. Hoje nem falam mais em data… Então, tenho 65 usuários por lá, apenas 8 com M365 Standard (pessoal que trabalha presencial) e o resto usando o “Teams Exploratory”, com e-mail no Outlook web, edição de doc/xls por dentro do Teams (Word e Excel Online). Atende perfeitamente.

2 curtidas

Pra uso pessoal recomendo o excelente Cloudflare que já falaram acima e o SimpleLogin.

Esse segundo é muito bom pra quem usa o domínio com o intuito de usar um endereço diferente pra cada site, o serviço também é de redirecionamento mas eles inventaram uns jeitos criativos de você poder responder os emails (perfeito pra mim que quase nunca envio email mas que sentiria falta nas raras ocasiões que preciso). É totalmente open-source e foram adquiridos pelo ProtonMail recentemente.

3 curtidas

Esse serviço era o que eu estava procurando quando assinei o FastMail para usar com meu próprio domínio!

Vou experimentar: além de ser mais barato que o FastMail, no plano pago o número de aliases é ilimitado (contra 600 no FastMail), ainda ganho 50 nomes de usuário e de quebra é uma empresa europeia — oi RGPD

Aparentemente o Google disponibilizará uma alternativa gratuita, mas não está claro se o e-mail personalizado continuará sendo hospedado com eles sem custos. Acessei hoje o Console e ainda não aparece a opção de migração gratuita. Talvez seus dados de domínio personalizado sejam apenas migrados para uma nova conta @gmail.com.

Existe uma opção sem custos financeiros se eu não quiser fazer upgrade?
Uma opção sem custos financeiros vai ser lançada para todos os clientes que não quiserem usar o Gmail com um domínio personalizado (por exemplo, seu-nome@example.com) nem gerenciar vários usuários. Os clientes que escolherem essa opção vão continuar tendo acesso à versão sem custos financeiros dos serviços do Google Workspace, como o Google Drive e o Google Meet, e de outros Serviços do Google, como a Pesquisa Google, o Google Maps e o YouTube. Você também continua com acesso ao conteúdo pago, como filmes comprados na Google Play Store.

Uma mensagem sobre a lista de espera vai aparecer no Google Admin Console nas próximas semanas.

Se você quiser usar a opção sem custos financeiros, vai precisar entrar nessa lista de espera no Google Admin Console antes de 1º de junho de 2022 para fazer o upgrade automático da sua conta para o Google Workspace. As pessoas na lista de espera vão continuar usando a edição gratuita legada do G Suite até a opção sem custos financeiros ser lançada. Quando essa opção estiver disponível, vamos divulgar mais detalhes sobre o que vai acontecer com sua conta. Você vai ter 60 dias para avaliar a opção sem custos financeiros ou escolher o Google Workspace antes das mudanças na sua conta.

Se você mudar de ideia depois de entrar na lista de espera da opção sem custos financeiros, é possível fazer upgrade para o Google Workspace a qualquer momento.

Parece ser possível, depois vou testar com um domínio aqui.

https://community.cloudflare.com/t/solved-email-routing-send-mail-as/338524/6

1 curtida

Agradeço demais a informação @xavier, “cinto apertado” esses detalhes fazem total diferença para mim no momento.

1 curtida

Gente, o Zoho tem um plano gratuito! Com cinco contas de e-mail (me fugiu a quantidade de espaço), com acesso somente por webmail e apps oficiais.

Fala galera!

Muito obrigada por todas as sugestões e feedbacks! O texto está atualizado :v::smiling_face:

3 curtidas

Uma coisa que andei pesquisando: aparentemente, a ByteDance (dona do TikTok) tem um serviço semelhante ao Google Workspace chamado Lark Suite, com um nível gratuito generoso PARA UM CAR**** e tem e-mail com domínio próprio (além de chat em vídeo e pacote office para colaboração).

Segundo eles os dados de clientes fora da China estão hospedados em servidores da parceira Amazon Web Services (palavras deles). Estou considerando experimentar este não só pelo e-mail, mas pelo pacote completo.

2 curtidas

Parece bem foda ele, e vi aqui que ele consegue puxar suas coisas do Gmail

Esse lark parece bom, tem um generoso espaço. Depois vou testar ele pra migar minhas contas de email do Gsuite

1 curtida