5G SA (configuração no iPhone)

Vocês deixam ativado a opção do 5G SA? Isso faz alguma diferença em sinal e velocidade?

Em teoria o sinal 5G é mais estável por usar toda a sinalização/core novos. Mas o núcleo de rede SA ainda é meio novo e causa umas bizarrices como rotas estranhas as vezes.

Aliás, qual sua operadora (TIM ou Vivo)? Por que o standalone precisa estar liberado do lado dela também.

Éverton sou cliente da Vivo. Pois é. Fico na dúvida se deixo ativado isso ou só quando for necessário.

1 Like

Bom, ativa e testa ué haha

Vivo libera em qualquer plano mas provavelmente precisa ativar do lado deles, o que pode ser fácil ou complicado dependendo da alma que tu pegar no atendimento.

Pelo menos seu chip é compatível já que a opção aparece.

Você usa qual operadora? Eu já testei aqui kkkk mas não senti nenhuma diferença deixando essa opção ativada ou não. Por isso fiquei na dúvida se deixar impacta em algo ou não. (Ex. Bateria, sinal, etc)

A que não oferece SA pra quase ninguém. Mas bem, não tem 5G aqui mesmo :man_shrugging:

Ahahahaha entendi.

No meu optei por não ativar, vai depender do seu uso. Pro meu uso não fez nenhuma diferença e senti a bateria drenando um pouco mais rápido. Minha operadora é Vivo.

1 Like

Bacana Wagner. Deixei só o 5G no automático. O outro 5G SA também deixei desativado. Valeu. Abs