5G puro está presente em menos de 6% das antenas de celular no Brasil

3 curtidas

Aqui em Aracaju/SE o sinal é realmente escasso, principalmente para Vivo e Claro.
Quando aparece o ícone 5G no celular eu sempre faço um teste, mas a velocidade é ridícula.

1 curtida

A Claro aqui em Recife tem muita oscilação de sinal, a ponto de vc não conseguir rodar um teste completo que o sinal volta ao 4G. Mas no que testei, a média foi de 12/16ms de Ping, 320 de down e uns 50/60 de up ( achei pouco). Tem um caminho longoooo demais ainda.

E pra completar, a sabida da Vivo desativou o standalone no país INTEIRO!

Fiquei menos empolgado para tentar testar o sinal 5G. Espero que não demore muito a ampliação.

1 curtida

Em Portugal é parecido… infelizmente o 5G é só uma miragem para poucos por cá

O terreno que aluguei pra vivo já tem uma funcionando a todo vapor, tanto que ao passar na região é o único local da ZN de SP que pega o 5G com grande velocidade na maioria dos demais locais aquela adaptação dss que poderia ser usada no 4G plus alias até foi assim no passado, SDS da copa do mundo do Brasil aonde o 4G tinha velocidade do nosso 5G atual kkk

1 curtida

Para mim, tem sido ruim. Acabei desativando o 5G automático no iPhone. Ou consome bateria demais procurando sinal ou te deixa na mão sem o serviço operando. Por enquanto a cobertura está pífia.

1 curtida

realmente testei em Aracaju mas só pegava 5G DSS na vivo.

1 curtida

Qual foi o processo para conseguir usar? Com plano pré em Salvador o celular não se conectou ao 5G. Operadoras são muito sacanas.

Rapaz, usava um e-sim habilitado pela internet mesmo, no site deles. Depois mudei pra um plano controle mas em ambos sempre apareceu o 5G, tanto o DSS como o NSA. Talvez a frequência usada na região que tu mora não suporte a frequência da Claro em especial. Mas algo específico pra habilitar não fiz nada, só coloquei o celular pra usar redes 5G se disponível e onde tem sinal já aparece. Um update é que no tempo do meu 1⁰ comentário e esse melhorou uns 10% a estabilidade do sinal mas área de cobertura é super restrita. O 4G/4.5G melhorou muito, passa dos 100mbps e ping okay considerando uma rere móvel de 4⁰ geração (50ms em média).

Quando habilitou o eSIM já foi num plano controle né? Eu uso eSIM também, só que troquei na loja. Por enquanto tenho zero necessidade de um plano melhor do que o pré que estou utilizando, esperar pra ver o 5G se popularizar.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.