5G está funcionando no Brasil para celulares comprados no EUA?

Boa noite.
Estou pensando em comprar um Oneplus 12R no EUA e trazer para o Brasil. Alguém sabe se está tendo algum problema para usar rede 5G para celulares comprados fora? No meu Oneplus 7 atual as conexões funcionam normal no Brasil, sendo que ele também foi comprado fora.
A operadora é Vivo.
As especifições de conexão do Oneplus 12R são:

Pelas bandas que esse celular suporta, é para funcionar perfeitamente aqui.

1 Like

O suporte de bandas tá OK, mas muito provavelmente você terá problemas para ativar e usar o VoLTE/VoWiFi…

2 Likes

As bandas da listas estão perfeitas pra usar aqui. Os maiores problemas vão ser você conseguir o aparelho desbloqueado (cheque isso) e possivelmente o suporte a VoLTE e VoWiFi.

Outra possibilidade é alguma restrição artificial (não acho que a OnePlus tenha), os Google Pixel se recusam a conectar em 5G em países/operadoras que não é vendido oficialmente.

1 Like

De fato, acredito que VoLTE/VoWiFi não vai funcionar, mas tudo bem, não é possível ter tudo. O importante mesmo é ter certeza que nas outras conexões, 4G e agora 5G, não vão ter problema. O aparelho em si também é desbloqueado.

Bom saber do Google Pixel, se estava na minha lista de possibilidades, agora já está bem riscado.

Obrigado a todos que responderam!

Estou com o celular e, sim, está funcionando perfeitamente as conexões e 5G. Para minha surpresa positiva, e imagino que a de vocês também, o Volte e VoWifi também estão ativos. Isso porque foi colocar o chip no celular e automaticamente apareceu os símbolos das tecnologias na status bar. Muito bom!!

5 Likes

Mas tem que levar isso em consideração, pois dependendo da sua operadora e região, há lugares em que a Vivo e a TIM só estão operando com a rede 4G em diante, aí se você tentar fazer ou receber uma ligação, ficará sem sinal. Dependendo da situação (em emergências, principalmente), pode te trazer riscos.

1 Like

Discordo, meu celular é importado da China via Aliexpress e o voLTE e voWi-Fi funciona perfeitamente na Vivo.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.