5G ele realmente está entre nós?

Olá pessoal,
Não estranhem o título, mas eu não tenho nenhum dispositivo com 5g para ter certeza que o 5G realmente está funcionando.
Como foi anunciado com alarde acredito que esteja funcionando.
O que gostaria de perguntar é o que estão achando quanto a qualidade e velocidade do sinal.
Compensa trocar de celular agora por causa do 5G?

Está bem limitado. Só funciona em algumas regiões por aqui em Porto Velho.

A velocidade é bem superior ao 4G. Mas nada melhor que uma fibra qualquer. A maior velocidade na pratica não muda nada. Já dá pra acessar qualquer coisa pelo 4G.

O que me surpreendeu foi a latencia. Vídeos no YouTube abrem como se tivesse com o vídeo já baixado no celular, sem delay entre o clique e o início da reprodução.

3 curtidas

Em São Paulo está:


Região da Avenida Paulista. Chegou ao pico de 1.150 Mbps de download mas o teste finalizou em 920 Mbps (estava realizando o teste em movimento).

Em outras regiões:


Esse realizado dentro de casa, na Zona Leste.

A cobertura ainda não é tão grande, em muitos bairros há cobertura mas com velocidades comparadas ao do 4G ou até piores às vezes.

3 curtidas

O meu Vivo só conectou no 5G uma única vez, quando estive na Barra da Tijuca (RJ).

No mais, sempre 4G, H+, …

2 curtidas

Se você está pensando em trocar de celular só por causa do 5G, não vale a pena.
Porém, se você está pensando em trocar de celular e está em dúvida se pega um com 5G ou só 4G, seria interessante se pegasse o 5G caso você more em uma capital.

O 5G ainda está pouco presente, mas aos poucos deve aumentar a cobertura e outra vantagem é que ao comprar um celular com 5G, teoricamente ele também deverá ter a melhor cobertura possível de 4G. Aquele 4,5G, que também era chamado de 5G, ele não funciona na maioria dos celulares que só tem 4G.

Mas se você mora em uma cidade pequena, acho que você não deveria se preocupar com o 5G.

5 curtidas

Aqui não vai chegar tão cedo e nem vou trocar de celular tão cedo hehehe. Aqui só uso o cel para chat, então até 2g dá conta.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.