5G da Claro, Vivo e TIM chega a três capitais; veja cobertura de bairros

Os bairros da Vivo para Curitiba e Salvador estão trocados entre si…

3 curtidas

Eu reportei esse erro enviando ao autor da matéria.

Eu testei as velocidades da Claro e Tim em Salvador. A Claro apresentou 204 mbps enquanto a Tim bateu em 895 mbps de velocidade no Caminho das Árvores. Acredito que esse resultado da Claro seja o 5G DSS, pois o 4.5G da mesma atinge esta velocidade e um pouco mais.

Na minha rua, atingi um pico de 514mbps na vivo, com upload ridículo, usando iPhone 12. Não sei dizer se é o DSS ou NSA, pois ainda não recebi o update da Apple, e nem sei para qual tipo de tecnologia esse update é necessário.

Curiosamente só consegui acessar o 5G através do meu plano Easy, que é conectado ao meu aparelho usando um chip físico.

A minha linha principal é Controle, e não consigo sinal 5G. Além do plano, a diferença é que uso um e-sim nela. Será que o problema é isso?

Estranho. Se as duas linhas são da Vivo, deveriam aparecer o sinal 5G para ambas.
514 mbps já é o 5G, o DSS não chega nessa velocidade.

“Não sei dizer se é o DSS ou NSA, pois ainda não recebi o update da Apple, e nem sei para qual tipo de tecnologia esse update é necessário.”
A Apple atualizará para a tecnologia SA, por enquanto os iPhones SE 2022, linhas 12 e 13 suportam o 5G NSA.

“Além do plano, a diferença é que uso um e-sim nela. Será que o problema é isso?”
A Apple conseguiu resolver a questão do uso do 5G no uso do dual sim. O meu apareceu 5G nas duas operadoras (Claro e Tim) que tenho no meu iPhone 13 Pro.

1 curtida

Também achei estranho…
Já solicitei atendimento para a vivo!

OFF: Vi que você mencionou algumas falas minhas usando aspas, e aqui no fórum tem como fazer uma menção “oficial”:

Enquanto vc está editando a resposta, vá no texto que deseja mencionar fora da tela de edição, selecione toda a mensagem desejada e depois clique em Citação. Eu costumo colocar @usuario pra pessoa ser notificada tbm.

Fica da seguinte forma:

Se vc já sabia fazer isso, ignora, hahahaha

1 curtida

Não sabia. Valeu pela dica.
Você é de SSA? Em qual bairro pegou o 5G?

Essa Claro é uma tosca exigindo que você assine um plano específico pra usar o 5G SA.

Pois olha, aqui em Curitiba começou a aparecer o 5G ontem no meu celular. Uso o Claro Flex e não mudei o chip nem nada, mas testei há pouco e deu 520 mbps com uma latência de 15ms.

Essa divisão dos 5G tá MUITO confusa, mas pra boa parte dos usuários não vai fazer diferença nenhuma.

Fiz uma nova medicação da Claro hoje e consegui pegar uma velocidade melhor


. Meu plano é Claro Controle.

1 curtida

Sou. Amaralina, Graça, Barra, Pituba.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.