5 invenções tecnológicas que mudaram o mundo

3 curtidas

Particularmente falando, acho que o streaming não mudou o mundo. Acredito que revolucionou a forma de consumir conteúdo e que impactou fortemente algumas indústrias, que precisaram correr atrás para não ficarem para trás, mas não vejo um impacto tão grande para o mundo quanto o restante das tecnologias citadas.

4 curtidas

Matéria muito bacana. O lado bom de estar ficando “véio” e poder ter vivido todas essas transformações. Ver as mudanças de paradigma no cotidiano das pessoas…

Mas o que eu curti mesmo foi a produção visual do artigo. As ilustrações estão bacanudas demais!

5 curtidas

Quando li o título achei que os itens seriam algo como: transistor, baterias, energia elétrica, comunicação via ondas de rádio, avião, raio x, anestesia, antibiótico, vacina, GPS.

Eu particularmente acredito que esses itens mudaram muito mais o mundo que o streaming, mas são coisas que já nascemos com acesso (exceto GPS), em nossa cabeça é quase como se sempre tivesse existido.

2 curtidas

Vc está certo em falar que revolucionou, mas também concordo que mudou o mundo. Durante a pandemia ficou ainda mais evidente isso. Se falasse a 20 anos que você poderia assistir o filme que estava em cartaz diretamente da sua casa, a pessoa iria dar risada.

Mudou a forma como as pessoas consomem conteúdo. Muita gente prefere esperar 45 dias para assistir no streaming, do que gastar dinheiro e tempo indo até um shopping assistir no cinema. Fora que é uma excelente alternativa pra quando você não quer assistir filmes que você sabe que irá lotar de macacos gritando por cada fan service que aparece na tela.

2 curtidas

Eu estava pensando na roda, na engrenagem, na alavanca. :sweat_smile:

Nossa, sei bem do que você se refere.

Além disso tem aquelas pessoas chatas usando o celular durante o filme e crianças fazendo barulho.
Uma vez eu fui assistir um filme e atrás de mim tinham crianças surdas, elas ficavam conversando em LIBRAS, fazendo barulho e dando risada do que elas conversavam. Talvez não soubessem que estavam fazendo barulho e incomodando todos ao redor, eu quase fui embora antes do filme acabar.

Pra mim, que nem sou velho, as maiores revoluções foram o controle remoto, o código de barras e a airfryer.

1 curtida

Grande invenção da humanidade: vaso sanitário.

3 curtidas

O pior que é mesmo. Lembro de ter visto há anos no History Channel (Maravilhas Modernas, sdds) que a humanidade só conseguiu se livrar de doenças resultantes da falta de saneamento com a invenção do vaso sanitário.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.