Operadoras analisando a implementação do 5.5G sendo que:
1°: Vivo - Disponibiliza o 5G NSA na localidade ( Araras/SP ) informando se tratar de 5G SA em seu site.
2°: Claro - Complicado até para trocar de chip com a tecnologia 5G SA, tendo baixa cobertura no interior de São Paulo.
Chegamos ao 3.5 G.
Com essas franquias de dados minúsculas, não compensa o 5G. Nem o 6G compensaria.
Muito provavelmente só esteja desativado na sua linha. Tem que ir na ouvidoria e pedir pra ativar o 5G SA pra vc.
Engraçado que já vi essa promessa pro 4G, pro 4.5G, pro 5G…agora ficou pro 5.5G…
Vindo da Claro, a operadora que até o VoLTE vem desativado por padrão em todas as linhas, e só clientes pós em regiões específicas podem solicitar a ativação, não me surpreende kkkkk
Agora eles abaixam a velocidade da rede 5G real para aquela que vcs chamam como? Aprimorada e esta nova fica na velocidade atual.
Ate hoje tento ver a pratica da rede 5G frente a rede 4G. Mais enfim.
Marketing e ajudinha geral vale mais que tudo, na mente humana
Esse papo de IoT tá me deixando maluco já.
Enquanto isso no mundo real, tão penando pra desligar GSM e 3G por que tem um monte de rastreador e máquina de cartão ainda usando.
Fato!!! Fora a falta de adoção de funções bem mais necessárias, como expandir o alcance da rede 5G, e o uso do VoLTE (esse atrasado basicamente pela Claro, já que Vivo e TIM já adotaram em massa), e atrasa a chegada de recursos como o “Origem Verificada” (pra identificar spam). Aí as operadoras em questão não investem no que deveriam fazer agora, mas já querem pensar no 5.5G, difícil…
Agora finalmente poderei ligar minha Lâmpada Positivo em 0.000364 segundos de qualquer lugar do Brasil.

finalmente poderei ligar minha Lâmpada Positivo em 0.000364 segundos de qualquer lugar do Brasil
E eu vou poder destravar minha fechadura da Aqara em milésimos de segundo de qqr lugar do Brasil também…se bem que eu deveria destravar ela só estando na porta de casa né?!
E agora que só temos 3 operadoras nacionais, cada dia as franquias menores.
Em 2019 era comum franquia de 50GB, agora…tem nada disso. Deveriam era investigar o CADE.

Em 2019 era comum franquia de 50GB
Na Oi que tava desesperada por cliente e pra inflar a carteira pra venda, talvez.
Also

rei ligar minha Lâmpada Positivo em 0.000364 segundos de qualquer lugar do Brasil.
isso é fato, caiu muito depois da venda da horrOI, mas a parte de banda larga os provedores pequenos é bom negócio, por hora a vivo vem me atendendo bem pago R$ 39.90 num controle de 20 GB
Ah, talvez seja algo para clientes especificos, tenho 62GB de franquia de dados e mal uso 10GB, hoje temos wifi em todo canto tmb.
Hoje em dia, as franquias de dados são pequenas mesmo para uso pessoal.
Mesmo com o 5G, temos franquias de 3G nos celulares.
Por isso, não compensa ter Internet móvel. Ainda mais com a onipresença do Wi-Fi e a Internet fixa sem limite de dados.