5.5G: setor discute chegada ao Brasil de rede com downlink de 10 Gb/s

Operadoras analisando a implementação do 5.5G sendo que:

1°: Vivo - Disponibiliza o 5G NSA na localidade ( Araras/SP ) informando se tratar de 5G SA em seu site.

2°: Claro - Complicado até para trocar de chip com a tecnologia 5G SA, tendo baixa cobertura no interior de São Paulo.

2 Likes

Chegamos ao 3.5 G.
Com essas franquias de dados minúsculas, não compensa o 5G. Nem o 6G compensaria.

4 Likes

Muito provavelmente só esteja desativado na sua linha. Tem que ir na ouvidoria e pedir pra ativar o 5G SA pra vc.

1 Like

Engraçado que já vi essa promessa pro 4G, pro 4.5G, pro 5G…agora ficou pro 5.5G… :sweat_smile:

8 Likes

Vindo da Claro, a operadora que até o VoLTE vem desativado por padrão em todas as linhas, e só clientes pós em regiões específicas podem solicitar a ativação, não me surpreende kkkkk

1 Like

Agora eles abaixam a velocidade da rede 5G real para aquela que vcs chamam como? Aprimorada e esta nova fica na velocidade atual.

Ate hoje tento ver a pratica da rede 5G frente a rede 4G. Mais enfim.

Marketing e ajudinha geral vale mais que tudo, na mente humana

1 Like

Esse papo de IoT tá me deixando maluco já.

Enquanto isso no mundo real, tão penando pra desligar GSM e 3G por que tem um monte de rastreador e máquina de cartão ainda usando.

4 Likes

Fato!!! Fora a falta de adoção de funções bem mais necessárias, como expandir o alcance da rede 5G, e o uso do VoLTE (esse atrasado basicamente pela Claro, já que Vivo e TIM já adotaram em massa), e atrasa a chegada de recursos como o “Origem Verificada” (pra identificar spam). Aí as operadoras em questão não investem no que deveriam fazer agora, mas já querem pensar no 5.5G, difícil… :man_facepalming:t2:

2 Likes

Agora finalmente poderei ligar minha Lâmpada Positivo em 0.000364 segundos de qualquer lugar do Brasil.

3 Likes

E eu vou poder destravar minha fechadura da Aqara em milésimos de segundo de qqr lugar do Brasil também…se bem que eu deveria destravar ela só estando na porta de casa né?! :upside_down_face:

2 Likes

E agora que só temos 3 operadoras nacionais, cada dia as franquias menores.
Em 2019 era comum franquia de 50GB, agora…tem nada disso. Deveriam era investigar o CADE.

2 Likes

Na Oi que tava desesperada por cliente e pra inflar a carteira pra venda, talvez.

Also

isso é fato, caiu muito depois da venda da horrOI, mas a parte de banda larga os provedores pequenos é bom negócio, por hora a vivo vem me atendendo bem pago R$ 39.90 num controle de 20 GB

Ah, talvez seja algo para clientes especificos, tenho 62GB de franquia de dados e mal uso 10GB, hoje temos wifi em todo canto tmb.

Hoje em dia, as franquias de dados são pequenas mesmo para uso pessoal.
Mesmo com o 5G, temos franquias de 3G nos celulares.
Por isso, não compensa ter Internet móvel. Ainda mais com a onipresença do Wi-Fi e a Internet fixa sem limite de dados.