4 mensageiros em 1 celular?

Em meu mundo ideal todos usariam TELEGRAM ou SIGNAL, por não ser bem assim, estou usando SIGNAL, TELEGRAM, WHATSAPP E GOOGLE MENSAGENS.
Seria um exagero ?
Fazendo isso posso ter um maior desgaste de bateria ? E aumento de memória ? (Mesmo que não uso todos ao mesmo tempo ?)

Android 10
64 gb
4 gb / ram

RAM foi feita pra ser usada, então n precisa se estressar com isso a menos que esteja afetando o desempenho.

Sobre storage, quem usa mais ali é o whatsapp certeza, por causa dos backups automáticos que ele deixa pra trás e as fotos e vídeos que ficam tudo local por que o zap n é baseado em cloud e no telegram pelo menos tu pode programar pra apagar as mídias mais antigas que n dias e não vai fazer falta por que é só baixar de novo se precisar.

Esses apps de mensagem tudo podem até ter um impacto no consumo do cel mas é tão trivial que não vale a pena levar em consideração, tipo aqueles caras que fazem underclock no celular pra economizar bateria mas ai o cel fica uma carroça.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.