4 apps para comprar ou vender sobras de comida e combater o desperdício

Eu só queria que os supermercados entendessem que não existe somente casa com 10 pessoas. Que eu pudesse, por exemplo, comprar duas folhas de alface ao invés do maço inteiro que não dou conta de comer antes de estragar. Eu não ligaria inclusive em pagar pelas duas folhas o preço de um maço inteiro, desde que não precisasse jogar quase tudo fora.

1 curtida

Tá comprando pé de alface ou plantação de alface?

Fora que ela higienizada, limpa, seca e guardada na gaveta da geladeira dura dias. Hoje comi alface que foi comprada na terça feira. Ou só se aqui tem a melhor ou pior alface :leafy_green:

2 curtidas

As alfaces que compro em feira duram muito mais do que as que compro em supermercado, normalmente as lisas.
Não sei se por serem orgânicas, mas atendem ao meu problema que parece ser o mesmo que o seu.

Pra quem mora sozinho, porções individuais são melhores.

2 curtidas

Aqui em casa, geralmente vai metade “fora”…

Mas uma idéia é fazer compostagem para as plantas, caso tenha alguma em casa.

Tenho usado o Food to Save e tem duas informações incorretas no texto, primeiro, existe a opção de entrega já faz algumas semanas, e até um preço justo. Segundo, o app não lista pela localização do aparelho, ele ignora o GPS e se baseia apenas no endereço que o cliente cadastrou. O que é ruim, se quero saber se tem algo perto de mim, tenho que fazer um novo cadastro de endereço, porque ele só mostra as coisas no endereço previamente cadastrado.

2 curtidas

Meu sonho os supermercados entenderem que existem solteiros nesse mundo… Não é só o alface, achar 100g de queijo, presunto, ou outras coisas é muito difícil. As porções são sempre pensadas em famílias… O que eles não pensam é que uma família grande pode comprar 2-5 unidades e completar a quantidade que precisa, os solteiros não tem como comprar menos do que 1 unidade. Daí não compro… Nem tudo da pra congelar… E também sou contra desperdício, prefiro ter menos variedade e produtos que duram mais tempo e podem ser consumidos antes de vencer.

3 curtidas

Pô, os mercados que eu vô sempre tem isso fatiado… 100-150gr… Angeloni, Carrefour, Big, Mufatto, Atacadão, Atacadista Curitiba, Condor, Gasparin, Gula, etc. Mas em pedaço cortado, só em algumas padarias mesmo.

3 curtidas

Opa. Posso ter me confundido, vou verificar.
Valeu pelo toque!

A economia vemos depois dos governadores fazendo história, logo mais tera startup de qual lixo tem melhores sobras para vasculhar daqui pra venezuela falta pouco.
E claro os flu flu que nao faltam nada na geladeira acusam as pessoas erradas, se banco podia abrir, porque outros comercios com cuidados nao? O inferno é pouco pra quem abraça estes sociopatas.

Pq são os governadores que vendem toda a produção nacional sem fazer reservas de consumo interno né?