31% das linhas da Oi Móvel foram canceladas após compra por Claro, TIM e Vivo

1 curtida

A oi sempre foi uma ■■■■■. no DDD 33 nos interior nem adianta a claro chegar a OI so funcionava em 2g e a claro em algumas cidades somente 3g a vivo chegou metendo 4g em tudo e a tim o mesmo.
Em minas a vivo e a tim domina

2 curtidas

Então a Oi mesmo falida pagava imposto por linhas inativas?

1 curtida

Isso é um absurdo, 30 dias é muito pouco tempo. Recarregar celular hoje é jogar dinheiro no lixo, tem wifi pra todo lado, e as operadoras seguem a lógica do pacote, você bota créditos e eles viram pacotes que duram 1 ou 2 semanas, você use ou não teu dinheiro vai embora, ou paga por pacotes com prazos maiores a preços muito altos.

Seria bom se tivesse um corte desses impostos por linha ativa e obrigar as operadoras a manterem ativas linhas que se conectam a rede dentro de pelo menos 30 dias, não que façam a recarga.

1 curtida

E o que a operadora ganha com isso?
Não defendendo mas é uma empresa que visa lucro e tem despesas, não faz sentido manter linha ativa de alguém que não gasta sequer o suficiente pra custear a despesa que ele mesmo gera, até porque essa conta vai ser rateada pros clientes que pagam conta ou fazem recarga.

O que a Anatel podia fazer era o usuário poder comprar o número ou uma tarifa semestral/anual pra mater o número, se quiser comprar o número e nunca mais recarregar em nenhuma operadora tudo bem, logicamente não vai poder originar nem receber chamadas mas pelo menos fica seguro que o número é mesmo seu pra usar por exemplo com Whatsapp.

1 curtida

Uma era a minha kkkk

Embora as operadores neguem, é possível manter uma linha sem nenhum pacote ou promoção atrelados.

Eu tenho um número assim. Basta reclamar e ameaçar enviar o caso para o PROCON que eles liberam sua linha.

A vivo possui um plano que só paga quando usa.

1 curtida

Na prática eles só cancelam a linha pra valer em 180 dias. Querendo ou não eles tem custos pra recolocar a linha à disposição novamente.

A Claro e Tim já cancelou linha aqui com 90 dias.

Pelo menos a Tim em DDD 88 só costuma desativar chips novos. Já vi um chip da minha mãe e de um primo meu serem cancelados com 1 mês sem recarga: Eram chips novos. O meu - +10 anos - e do meu pai - +15 anos - nunca foram cancelados por falta de recarga, mesmo depois de 1 ano sem recarregar.

Mesmo com wifi eu gasto 100 GB do plano que tenho da ex-Oi facinho. A pessoa tem que ficar 24 horas num ambiente fechado para conseguir depender só de wifi, sem falar que wifi empresarial tem praticamente tudo bloqueado e monitorado (não é algo que vale a pena usar).

cara eu tenho uma Protonvpn que uso em locais onde o acesso é bloqueado e passa tudo de boas.

1 curtida

Nunca usei o Proton, mas os que tentei não funcionaram na rede da minha universidade, por exemplo.

so apontar para o EUA e ser feliz rs.
embora sempre recomendo uma Nordvpn da vida.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.