24% das queixas da Black Friday ainda não foram resolvidas

Originally published at: https://tecnoblog.net/324842/queixas-black-friday-2019-nao-foram-resolvidas/

Reclame Aqui teve 121 mil queixas sobre Black Friday 2019; Americanas (marketplace) e Carrefour estão entre lojas mais reclamadas

Para enriquecer a discussão: o marketplace da Americanas é algo pavoroso. Há uma quantidade infinita de picaretas vendendo lá. A impressão que eu tenho é que comprar no Mercado Livre é bem mais seguro do que com eles. O último produto que eu quis comprar lá (ainda bem que não o fiz) foi uma assinatura anual do Office 365 de um vendedor cujos comentários de clientes insatisfeitos diziam que não era enviado uma serial key para ativação, e sim uma folha de papel A4 contendo instruções e uma conta compartilhada (email e senha) com a assinatura ativa. Já vi também um Windows 10 professional onde o vendedor enviava um programa para ativação com instruções para desativar o antivírus da máquina (famoso crack). Um terror :rofl:

4 curtidas

Marketplace só se for do Mercado Livre, em que ao menos o comprador pode tirar dúvidas com o vendedor, e tem o suporte da plataforma. E olhe lá, pois ainda há o velho problema de produto que não acompanha a nota fiscal.

Já marketplace de lojas tradicionais eu fujo, muita loja de fundo de quintal vendendo produto falsificado, oriundo de roubo de carga ou sem nota fiscal. A B2W e Via Varejo viraram uma verdadeira feira livre, não possuem critério algum na hora de aceitar as lojas que vão vender em suas plataformas.

E como é uma minoria que aciona a Justiça em caso de problemas, o custo judicial acaba sendo baixo.

2 curtidas

Esse tipo de coisa acontece em sites como o Kingsoftware, que tava fazendo propaganda no Vida do Programador e bem mais de TRÊS meses depois do @ProgramadorReal (Twitter) ser alertado, continua lá… (Nesse site tem até licensa vitalicia do suite Adobe 2019… coisa que a adobe não vende desde 2013…)

Tem de ficar atento com esses sites que vendem licensas super baratas.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.