217 emojis chegarão ao WhatsApp, Android e iPhone em 2021

Originally published at: 217 emojis chegarão ao WhatsApp, Android e iPhone em 2021 – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Emoji 13.1 terá mais de duzentos emojis novos para WhatsApp, Android, iPhone (iOS) e demais apps e sistemas operacionais

1 curtida

É realmente Woman with beard (???) ou simplesmente um emoticon pra Jesus? :expressionless:

2 curtidas

O emoji “mulher de barba” parece Jesus. Vai ser ótimo pra responder mensagem bíblica, junto com o “coração em chamas”.

O mais divertido disso que é mal a gente usa os padrões. :joy:
Ao menos eu uso no máximo os 5 com frequência. :joy:

3 curtidas

bdbdbd

kkkkkkkk, really?

Perde-se tanto tempo criando trocentos emojis pra representar as variações de gênero e raça nos relacionamentos, como família, sendo que é tão mais fácil a pessoa combinar os emojis individualmente como quiser…

Já to vendo esse artigo ser trancado…

Mas falando sério… sem comentários. hahaha

Tem algum app pra Android q permite editar/organizar/ocultar emojis?

Esse trem tá muito chato, toda hora adicionam um monte de emojis e a cada adicionada, fica ainda mais difícil procurar alguma coisa. E esse ano adicionarão mais 200, ou seja, ficará tudo ainda mais difícil. :smiley:

Ps.: eu acho ótimo adicionar mais emojis, quanto mais melhor, mas tem q pensar na usabilidade tb. Procurar uma figurinha no meio de 1 milhão… faz perder o timing de qualquer conversa. :frowning:

1 curtida

No teclado geralmente sugerem com base no que você digita, não? Em alguns apps (como o Telegram) ele já sugere ao iniciar a palavra com dois pontos, aqui no fórum do TB também.

1 curtida

A 1a coisa q faço é usar a busca por nome, mas nem todos os emojis sei o nome ou consigo encontrar assim, especialmente aqueles q a gente raramente usa, aí tem q sair procurando.

Eu passo pelo mesmo problema as vezes. Além de alguns emojis terem nomes péssimos que não facilitam em nada a busca. Realmente, poderiam trabalhar um pouco melhor nessa busca, mas pelo que me lembro tanto Google quanto Apple otimizaram seus teclados recentemente com uma busca mais ‘aprimorada’ de emojis.

No imassege o Emoji picker está bem bom, em vista de antes, que vc tinha que tocar na palavra para substituir por emoji. Agora Tem um campo de busca inteligente. Não só mostra o emoji, mas outros relevantes no contexto.

Eu só não sei se funciona em português. Sempre procuro eles em inglês, porque não sei o nome em português. No teclado preditivo se você digitar o nome do emoji, ele Já te sugeria.

Por isso que eu gosto do GBoard, dá pra pesquisar os emojis e encontrar exatamente aquilo que você quer :smiley:

Uma pena q o Google insiste em não separar os emojis do restante do sistema e atualizá-lo via Play Store.

Emojis no Android são tão fragmentados quanto o próprio Android kkkkk.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.