20 anos de iPod: como ele mudou a Apple e a música

Muito legal, eu não conhecia esse iPod Shuffle que parecia um controle remoto, achei que o único iPod Shuffle que existia era o pequeno que vinha dentro de um picolé na promoção da Kibon.

A primeiro vez que mexi em um iPod foi em um Nano de 3ª geração, eu achei ele um produto fantástico mas não tinha dinheiro pra comprar. Também era surreal naquela época ver um dispositivo tão pequeno com 160gb, como era o iPod Classic, nós estávamos acostumados com 1gb.

2 curtidas

"Você não precisa sair de casa com mais um aparelho para ouvir música se seu smartphone já faz isso”

Realmente, o problema é na hora de fazer algum exercício (corrida na esteira, caminhada, corrida ao ar livre, pedalar) com um smartphone grande e “pesado” no bolso, eu acho desconfortável.

É uma pena saber o iPod já está “morto” no catálogo da Apple, hoje o que mais chega perto disso é o iPhone 12 mini que mais parece um iPod Touch de 8ª geração com 5G e bem caro.

3 curtidas

Ou um Apple Watch.

3 curtidas

Tive um Nano de 4a geração.
Foi qd comecei a ouvir podcasts, lá pra 2007 ou 2008…

1 curtida

E não vamos esquecer do iPod da HP (sim, actually a thing): iPod+HP - Wikipedia

2 curtidas

O Apple Watch é definitivamente um iPod shuffle dos tempos modernos. Inclusive, adorava o Shuffle, tinha um e achava o máximo prender ele na roupa pra fazer caminhada. Agora o Watch + AirPods fazem o trabalho.

4 curtidas

Comprei muitos discos pelo itunes, e a sua época o Ipod sim foi uma revolução que fez uma transição das mídias físicas para os serviços que temos hoje. Só discordo um pouco do Rafael Fischmann sobre a Apple lançar produtos com mais calma, maduros…Em muitos casos isso até aconteceu, em muitos outros não! Dois exemplos de protótipos que andam ainda nessa fase são o Apple TV+ e o Homepod, ambos (principalmente o segundo) já um tanto veteranos, mas muitoooo abaixo de serviços já consolidados na concorrência.

1 curtida

Mas daí não é culpa do HomePod, o problema já vem da época do iPhone 4S com a gambiarra que fizeram pra lançar a Siri. E parece que até hoje estão remendando a Siri com fita adesiva.

3 curtidas

Concordo!! Não é hardware, mas sim a Siri que vem só um pouco melhor nesses anos todos. E a diferença não está na quantidade de dados que o Google tem, como muitos apontam, afinal a Amazon tem até uma assistente com mais participação de mercado.

3 curtidas

Cara, antes eu tinha um Moto G7 Play e sempre levava pras caminhadas de boa, não achava desconfortável, nem pra correr ou pedalar. Porém agora estou com um Redmi Note 9 e esse celular é monstruoso, não cabe direito nos bolsos. Eu acabo evitando de levar não por desconforto, mas por razões de segurança. Mas acho que como questão de conforto, você pode usar aqueles negócios de prender o celular no braço, não sei como se chama.

1 curtida

Eu já acho a Alexa e Google Assistant ruins. Raramente uso assistente de voz pois sempre acabo me frustrando, o único que acabo usando é o Google Assistant enquanto dirijo, mas ela só funciona com alguns comandos específicos e não entende o nome de algumas ruas ou locais. Eu fiquei em um hotel chamado Ucayali e foi bem difícil do Google entender o comando “navegar para hotel Ucayali”, eu tive que soletrar e só na terceira vez soletrando deu certo.

Se eu pergunto algo do tipo “quando vai chover” ou “quando foi a última vez que choveu” nenhum dos assistentes sabe responder. Por isso eu acabo evitando usar assistentes pessoais, no Android eu só abro o Google Assistant quando quero usar o Google Lens, para pesquisas eu acabo sempre usando o aplicativo do Google (também chamado de Google Now), mas sempre pesquiso com texto e ele é muito mais preciso, intuitivo, rápido e direto que o Google Assistant.

1 curtida

Tenho até hoje um iPod Classic de 30 GB, comprado em 2007. Praticamente já não o uso, mas ainda funciona perfeitamente.

O iPod Classic de 160GB era meu sonho de consumo. Um dos aparelhos mais belos já fabricados até hoje.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.