1Password x Bitwarden e outros gerenciadores de senhas

Em primeiro lugar, deixei em mobile and wearables, mas talvez se encaixe em múltiplos temas, já que têm app para desktop, além das extensões de navegadores. Se acharem melhor mover pra outra sala, fiquem à vontade.

Já faz algum tempo, que o TB fez uma matéria sobre esses e outros gerenciadores de senhas.
Tenho usado o Bitwarden desde que o Lastpass limitou as contas gratuitas a um equipamento. Me atende muito bem, sem custos.

Mas o 1password tem um recurso que pra mim é fundamental em qualquer app, que são as tags. Isso facilita muito a organização e busca, coisa que o Bitwarden ainda não tem (organiza por pastas).

Sempre fui meio resistente a pagar por esses apps, simplesmente porque os recursos gratuitos me atendem bem, eu não faço compartilhamento de senhas e meu uso basicamente é pessoal.

Sei que existem aqui os fãs do 1password. Idem para o Bitwarden.
Estou propenso a assinar o 1password, muito pela facilidade de busca das tags, além de alguns recursos como o 2fa (que a versão premium do Bitwarden tb tem).

Poderiam postar suas opiniões sobre cada um deles, os usos q vcs fazem? Talvez me ajude a decidir.

Eu uso o bitwarden Premium, ele me atende perfeitamente, não sinto falta de tags, pois eu costumo buscar pelo nome do site/app.

3 curtidas

Eu uso o Bitwarden no plano gratuito mesmo. Não sinto falta de tags também, porque pesquiso pelo nome do site mesmo.

Também sou um dos que saiu do lastpass quando ele mudou os planos.

4 curtidas

Tenho o 1password vitalicio por conta do bug que deu uma vez, até utilizava mas depois que o iOS introduziu o gerenciamento e sugestões de senhas, não vi mais necessidade. Ainda mais que tenho a integração com o Mac.

Acho esses apps superestimados, mas entendo quem prefira usa-los.

3 curtidas

Apesar da sua pergunta ser específica em relação a esses dois serviços, tem um outro que também acho interessante e sempre recomendo: SafeInCloud. Além das versões para iOS e Android serem de pagamento único, a versão para desktop é gratuita (você só paga se quiser algumas funcionalidades extras). Ele também tem o recurso de tags.

1 curtida

Muito interessante esse SafeinCloud.

1 curtida

Para mim, o melhor é o Dashlane na questão custo x beneficio. Já testei Lastpass, 1Password, Bitwarden, Enpass, SafeinCloud, Google Password, Icloud Keychain, Firefox Lock, etc.

O único que me atendeu, com todos os recursos importantes para mim (inclusive, compartilhamento de senha), monitoramento darkweb, preenchimento robusto e integrado multiplataforma (Windows, Mac, IOS, Android, Linux e ChromeOS - Sim, eu uso todos eles) por um preço mais baixo que os demais.

1 curtida

Não são. O Icloud Keychain é básico e atende apenas quem usa, SOMENTE, o ecossistema Apple. Se um dia precisar usar um outro sistema, já começa com a dor de cabeça.

É a mesma coisa que o Google Password, possui um básico eficiente como o da Apple, mas fora do Chrome e Android, ele torna-se enfadonho.

A vantagem desses apps é poderem atender multiplataformas, você os leva consigo para onde for e conta com recursos adicionais, como monitoramento dark web, compartilhamento de senha de modo seguro, etc.

Eu mesmo, não consigo ficar limitado ao serviço da Apple ou Google para isso, uso diferentes sistemas em meu dia a dia, o dashlane me garante que independente do sistema que eu abrir, terei rápido acesso a todas as minhas senhas de forma segura.

2 curtidas

O preço dessas opções nem é alto assim. O problema hoje é mesmo a cotação do dólar.
Mas entre pagar 36 dólares no 1Password e 10 dólares (ou nada) no Bitwarden, não consegui ainda ver justificativa (além da questão das tags que comentei).

Sei que o 1Password tem o watchover para verificar senhas vazadas mas isso não é um must have para o meu uso.

Acabei instalando o Safe in Cloud aqui e achei bem bacana.

Na verdade, senhas sensíveis como dados de cartão de crédito eu uso offline com o mSecure, cuja licença comprei há muitos anos.

Bitwarden e similares tenho usado pra senhas de serviços online.

O Bitwarden, também tem relatórios sobre isso.

Sinceramente não sei qual a necessidade dessas tags para você.

O Bitwarden já exibe todas as credenciais para o site ou app que você esteja fazendo o login. Caso isso não ocorra, você pode buscar facilmente.

Se você quer organizar os logins, para ter uma visão geral de tudo que está armazenado por categorias, acho que as pastas já cumprem o seu papel.

2 curtidas

Tags são mais úteis pra organizar pois posso colocar mais de uma tag em um mesmo registro. Nas pastas isso não é possível.

Estou propenso a pegar o SafeinCloud sugerido mais acima.

1 curtida

Não disse que é caro, disse que o Dashlane é mais barato que alguns dos concorrentes maiores, porém oferecendo todos os recursos que preciso e que nos demais, sempre acaba faltando alguma coisa.

Como disse, compartilhamento de senha é algo necessário para mim, então essas soluções menores como Safeincloud, Enpass ou até as soluções de plataforma, como Icloud Keychain e Google Password não me atendem.

No final, minha recomendação ficaria para nenhum dos dois do título e sim para o Dashlane…rsss

O dashlane é bem bom - não tem tags, mas vi que posso colocar essas tags no campo de notas. E vi que assinando pela play store, sai metade do preço do 1password.

Bom, opções não faltam…sem dúvidas, o 1password é uma excelente opção, mas tendo opções como o dashlane e o safeincloud, não me vejo pagando o 1password.

Tbm não conhecia… Instalei para testar e gostei

Exatamente! Metade do preço para ter mais recursos e um dos melhores na questão de auto preenchimento (totalmente integrado com o Gboard, inclusive), não tem porque eu migrar (e olha que já até tentei, para uma dessas opções gratuitas ou de pagamento único, mas sempre acabo voltando para ele).

Pra mim, os dois são quase a mesma coisa, as diferenças importantes são.

1 password é código fechado, bitwarden é código aberto
1 password possui interface português, bitwarden não
1 password tem proteção para quem viaja, bitwarden não
1 password tem como desbloquear algum membro da família que bloqueado, bitwarden não traz essa informação, mas pode deixar um contato acessar em caso de emergência

Para quem é mais ligado a privacidade, 1password tem a opção de ter servido na europa, enquanto o bitwarden é unicamente no EUA

1 curtida

Achei a assinatura do enpass por 8 e pouco o ano e a partir do segundo ano, 16 e pouco.

A interface não é grandes coisas, mas o preço é atrativo.

O Bitwarden tem interface em PT-BR sim, eu uso inclusive.

O Bitwarden te da a opção de você hospedar o seu próprio servidor dele, consequentemente vc pode hospedar esse servidor em qualquer lugar que queira.

Eu uso o Bitwarden free há uns 4 anos. Vim do LastPass. Pra MIM, a versão free do bw já me atende muito bem. Como já comentaram aqui no tópico, existe as pastas para se organizar e a busca é competente.

Já fui beta tester do Enpass quando o serviço começou, é legal também. Mas acabei abandonando e não lembro o porque.

Já testei o 1Password (no período de testes), o serviço é fantástico, interface bonita, mas pra mim não justifica o preço cobrado.