15 séries coreanas originais Netflix

Originally published at: 15 séries coreanas originais Netflix – Cultura – Tecnoblog

A Coreia entrou de vez no radar do streaming! Selecionamos 15 séries coreanas na Netflix para você curtir no catálogo de assinantes

1 curtida

Sempre gostei muito de séries coreanas, achei que esse era o motivo de a Netflix me recomendar tanto esse tipo de conteúdo. Bom ver que o pessoal está curtindo por aqui também.

Pousando no amor chegou a ser a terceira série de maior audiência da história da TV coreana. Seu enredo transita entre ambas as Coreias, quando uma jovem herdeira da Coreia do Sul se vê envolvida com um capitão de um vilarejo da Coreia do Norte.

Esse, apesar do nome de gosto duvidoso, achei um dos mais interessantes dessa safra. Nos mostra bem o estilo de vida dos norte-coreanos, algo que sempre despertou a curiosidade do mundo. Não sei dizer dizer o qual fiel foi essa retratação, mas ainda assim vale a pena conferir. Não é atoa que fez tanto sucesso.

1 curtida

Meu entretenimento favorito atualmente, uma pena que a Netflix precisa cortar certas cenas e trocar a música trocada por causa dos direitos atuais das séries que ela não co-produz. O negócio é tão agressivo que as vezes até muda a direção do episódio. As legendas também são bem fracas (tanto em pt-br quanto em inglês). Pra quem realmente gosta, talvez valha a pena dar uma conferida na Viki, o catálogo brasileiro é um dos melhores.

2 curtidas

Hospital Playlist é de longe a melhor da lista.

Conheço muito não, só vi Love Alarm e curti, pelos comentários as outras devem ser melhores ainda

1 curtida

Kingdom e Hospital Playlist são as que mais fogem do padrão K-Drama, elas são bem série mesmo e são ótimas. Itaweon é bem diferente, tem negro, trans, pro padrão Coreia é outro mundo, “Segunda Chance” é um clássico K-Drama, trisal, alguém morre e cuteness, faltou “Para Sempre Camélia” que é um K-Drama excelente, do tipo 8/10 no rotten

1 curtida

Pra Netflix todas as séries coreanas tem que ter “amor” no nome. Hahah. Pra que gosta de outros estilos sem ser romance recomendo:

  • Reply 1988: umas das melhores séries de comédia e drama familiar. Mostra também muito da cultura deles nos anos 80. Relação entre pais e filhos. Impossível não chorar no último episódio.
  • Live: conta a vidas de dois jovens desiludidos com a falta de emprego que resolvem fazer o concurso pra polícia. Primeiro episódio é muito bom.
  • Vida Incompleta (Misaeng): dorama sobre o ambiente de trabalho. Fala sobre a competição entre os colegas e a pressão que eles colocam em cima dos funcionários.
  • Stranger: drama de investigação policial e politicagem. Mostra também a preocupação gigante que eles têm com casos corrupção.
1 curtida

Stranger tá na segunda temporada (algo bastante raro).

Só aproveitando pra dar uma de mala e fazer uma correção. “Doramas” são as séries japonesas, dramas coreanos são chamados de kdramas mesmo.

1 curtida

faltou o Designated survivor Koreia

produção não deve em nada ao original

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.