15 perguntas e respostas sobre os Xbox Series X e S

Originally published at: 15 perguntas e respostas sobre os Xbox Series X e S – Jogos – Tecnoblog

Dúvidas sobre a próxima geração de consoles da Microsoft? Reunimos uma lista de dúvidas comuns sobre os novos Xbox Series X e S

2 curtidas

Será que estes controles funcionam também no adaptador wireless do XBOX360 pra PC?

O XSS só não é uma opção mais interessante por conta do armazenamento mto baixo pros padrões atuais, vão recuperar o preju dele vendendo memory card.
Acho interessante como a própria existência do XSS é contrastante com o marketing feito no XSX sobre o console mais poderoso do mercado, além da confusão de nomes que a M$ gerou ao longo dos anos (coisa que vem do windows).

Só um adendo, tanto o X quanto o S terão retrocompatibilidade com jogos do Xbox one. Porém somente o Series X terá compatibilidade com as versões otimizadas pra Xbox One X, porque não tinha “jogos pra one s e jogos pra one X”, eram tudo jogos de Xbox, porém o X ganhava uma versão melhorada.

1 curtida

Duvido, já lançaram uma nova versão com o dongle Bluetooth.

E precisa de dongle pra usar o bluetooth do controle?! Uso o meu do Xone sem dongle nenhum. Se for com dongle deve ser RF em 2.4GHz

Os primeiros controles do Xbox One só funcionavam com o protocolo wireless proprietário da Microsoft, pra usá-los sem fio no PC era preciso comprar o dongle separado (e específico pro Xbox One, o do 360 não servia).

Os controles vendidos após o lançamento do Xbox One S funcionam tanto com o protocolo wireless proprietário da Microsoft quanto por Bluetooth, nesses o dongle só é necessário para usar recursos avançados, como a saída de áudio ou a conexão de mais de 4 controles simultaneamente…

Belo artigo, Lucas.
Eu só faria uma alteração na tabela. Acho melhor usar “armazenamento expansível” no lugar de “memória expansível”, para ficar claro de que vc está falando do SSD.

1 curtida

Teu pc tem bluetooth? então tá explicado. Não quer dizer que todos os pcs do mundo também o tenham.

Par usar o controle no PC basta conectar com o cabo USB ou Bluetooth, pelo menos é assim desde que renovaram os controles no lançamento do Xbox One S

Se o computador possui USB, e penso eu que todos os computadores do mundo que rodem jogos que necessitam de controle tenham uma porta USB, podem então ou comprar um dongle Bluetooth ou conectar o controle direto no USB…

Tá e o que tem a ver com o bundle que vem o dongle Bluetooth? Se você 1) já tem Bluetooth no celular ou 2) vai ligar via cabo ou 3) vai usar um dongle de terceiro não tem porque escolher essa versão. A questão é que pelo fato de não ter nenhuma informação e pelo fato desse bundle ter já o adaptador Bluetooth fornecido, possa que esse controle não funcione com os adaptadores pra controle Xbox anteriores. Foi o que eu disse.

O dongle que acompanha o controle nos bundles não é um dongle Bluetooth. Ele usa o protocolo proprietário da Microsoft e consequentemente só funciona com controles de Xbox One (e possivelmente Series S/X)…

O controle já tem a conectividade Bluetooth embutida, aquele controle do Xbox 360 pro computador tem um adaptador pra reconhecer o sinal do controle, que na época não tinha Bluetooth.

Os controles atuais podem se conectar o ao computador ou celular via Bluetooth ou cabo; e ao Xbox One e ao Series via sinal proprietário ou cabo.

Eles irão funcionar por bluetooth, assim como os da geração passada.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.