15 anos (ou 5.480 dias) de Tecnoblog

Originally published at: 15 anos (ou 5.480 dias) de Tecnoblog – Tecnoblog – Tecnoblog

6 curtidas

parabéns TB!! pelo 15 anos!! :smile: :smile: :smile:

1 curtida

Feliz aniversário Tecnoblog!
Parabéns @higa e @mobilon e aos redatores pelo excelente conteúdo produzido.

1 curtida

Conheci o Tecnoblog na época que a caixa de comentários “entregava” o SO e o navegador do usuário. O que eu mais gosto no site são as matérias atemporais e aprofundadas. Tem gente que se gaba de ser o maior portal de tecnologia do Brasil, mas publica umas matérias rasas, às dezenas todo santo dia, só pelo volume. Já perdi as contas de quantas vezes li notícias sensacionalistas por aí e vim ao Tecnoblog para ver se a informação conferia e para checar mais detalhes. Continuem com o bom trabalho e desejo um 2021 de muito sucesso.

7 curtidas

Parabéns, Tecnoblog!

1 curtida

Nada me dá mais felicidade do que saber que o @mobilon praticamente manteve o custo ridiculo de pequeno para manter um dos melhores sites da internet, senão o melhor, quanto orgulho cara.

E vamos de otimizar ainda mais a estrutura haha, Feliz ano novo para todos os colegas do Tecnoblog.

5 curtidas

A gente sabe que o site ta em droplets da Digital Ocean.
O banco de dados também esta?
Esse gerenciamento quem faz?
:slight_smile:
abraços

1 curtida

Eu gostaria de saber onde está a database, eu atualmente uso uma maquina de 16 para gerenciar 5 usuarios SQL, meu custo está em 145 dolares para manter um high-traffic

Toda dica do deus da otimização @mobilon é bem vinda haha.

4 curtidas

Está tudo na Digital Ocean! Usamos o banco gerenciado deles, o de 60 dólares (2 vCPUs e 4 GB de RAM).

A verdade é que a nossa infra está superdimensionada. Dava pra cortar esse custo pela metade, mas é um risco que não vale a pena correr.

6 curtidas

O hardware que vocês utilizam é super básico, quase não dá pra acreditar que isso é suficiente para todo o tráfego do Tecnoblog, aí aparece teu comentário dizendo que isso ainda é superdimensionado!
@mobilon, já pensou em ser coach de otimização na web? :smile:

7 curtidas

Há muitos anos a gente pensa em lançar um e-book. Já até ajudamos vários amigos a otimizarem as suas infras. Mas não sobra tempo pra escrever! hahaha Quem sabe no futuro…

8 curtidas

O tempo passa muito rápido neste período de home office, parece que fazem poucos meses que vi a noticia dos 14 anos de TB.
Deve fazer uns 8 anos que acompanho as noticias por aqui, sempre conteúdo bem produzido e de ótima leitura, parabéns a todos.

1 curtida

Eu não faço parte da equipe que mantém tudo isso funcionando, mas sou um leitor apaixonado pelo projeto maravilhoso que esse Tecnoblog se tornou! Vocês são demais! :heart:

1 curtida

Mas sério, é incrível ver o site crescendo cada vez mais e a infraestrutura continuar enxuta.
Há alguns anos acompanhava um site de carros, ao estilo blog também, lembro de uma matéria deles falando sobre a morte do jornalismo e dizendo que não tinha como entregar conteúdo sem uma infra parruda e que se gastava muito com servidores, enquanto isso, o tecnoblog, mesmo que cobrindo um outro nicho de mercado, fazendo com que mais gente se interesse, trazendo várias notícias e matérias especiais sobre os mais diversos assuntos que tangem a tecnologia e cada vez mais provando que o jornalismo, de qualidade, está muito vivo.

Parabéns pelos 15 anos, ano que vem o tecnoblog já vai poder votar, e em 2023 já vai poder comemorar em um bar :smiley:

5 curtidas

Curioso que o Tecnoblog faz aniversário no mesmo dia que eu. De qualquer forma, parabéns pra vocês, estaremos juntos nos próximos 15 e muito além

1 curtida

Eu era visitante assíduo de outro site (cof cof Tecmundo), até começar a visitar o Tecnoblog há alguns anos. Migrei rápido e gostei bastante da experiência, desde os conteúdos publicados, a organização do site, até o sistema de comentários (Disqus ou Discourse).

Parabéns à equipe do Tecnoblog, pela qualidade e dinamismo. Que venham mais 15 anos…

5 curtidas

Parabéns, queridos, @mobilon, @higa e demais editores e redatores.
Melhor site de tecnologia disparado atualmente!
O fórum também é ótimo, menos engessado que outros mais antigos, o que permite que a discussão flua.

3 curtidas

vejo o site desde 2011. desde uns anos pra cá, tomei um certo ranço de smartphones em geral e redes sociais, reduzi ao máximo meu uso na internet, mas mesmo assim continuei como leitor daqui, principalmente por interesse em algumas tecnologias e dispositivos legais e diferentes, como o kaios e o kindle. legal que desde lá o site não perdeu sua essência, mesmo com a equipe ter crescido; me lembro principalmente dos posts do mobilon e do higa daquela época.
parabéns e sucesso!

3 curtidas

Meus parabéns

1 curtida