15 anos de iPhone: os principais rivais do celular da Apple em 2007

2 curtidas

Eu lembro que eu tinha um Motorola Razr V3 e depois vendi para comprar um Motorola Razr V8 e depois

Eu preferi comprar um Samsung Jet no lugar do IPhone 3GS. e me arrependo até hoje. Celular lixo demais.

2 curtidas

o Sony Ericsson W580i tive muita vontade de ter um dele, acho muito bonito e tinha um som muito alto

3 curtidas

Nessa época, iPhone era iPhone viu. Se não me engano, até o 5S, ele estava muito à frente da concorrência. Design, câmera, apps, tudo. Jobs revolucionou o mercado com um aparelho realmente consistente e inovador e que ditou a tendência do mercado de celulares dali pra frente…

2 curtidas

Não entendi se todos estavam no mesmo período, o site tá bugando aqui, mas o melhor era n95 um canivete russo em recursos, revolucionário o iphone touchscreen e fluidez que permaneceu imbatível a muito tempo e o mais belo o v3, durava nada aquela bateria mas é um aparelho lindo, tenho um que não liga mas dá p admirar.

3 curtidas

No trecho do Samsung UpStage:

Apesar de o conceito ser interessante, o dispositivo não atraiu o público devido a alguns problemas, como bateria não removível e a necessidade de pressionar um botão para alternar entre os lados.

Agora hoje em dia, nenhum celular decente possui bateria removível. Agora já querem remover os carregadores.

1 curtida

Os dois primeiros iPhones foram bem meh. Ele tinha o diferencial da tela gigante (pra época) e o touchscreen capacitivo, mas em questão de recursos era bem inferior aos Nokia Symbian S60v3 (que não tinham touchscreen, pq os Symbian S60v5 eram horríveis).

Do iPhone 3Gs pra frente que as coisas melhoraram.

4 curtidas

Já li em algum lugar que a “Revolução dos Apps” começou com o iPhone, mas se não me engano, o primeiro iPhone não permitia a instalação de apps de terceiros. Foi um desses Nokia Symbian que já permitia a instalação de “apps”, não foi?

6 curtidas

O N95 8Gb sim. Um dos melhores aparelhos que tive!
Mas o V3 era outra proposta. Talvez só pelo visual. Mas era um aparelho relativamente simples (cheguei a usar o Opera nele, com um Google Maps bem simplório).

5 curtidas

Nem todos lançados exatamente no mesmo período, é que antigamente a obsolescência programada era menor e os aparelhos passavam mais tempo sendo vendidos, daí mesmo lançado em 2004 o V3 ainda era um concorrente do iPhone em seu lançamento.

3 curtidas

Na verdade, mesmo sem o symbian e antes do primeiro n95, através do Java(.jar) já existia muitos aplicativos decentes como opera, msn, nimbuzz, fora os jogos, me diverti muito com o Asphalt 3D street rules e brinquei muito com jogos de gbc no Nokia 6085 via myboy. O simbyan s60v3 foi de fato um grande upgrade, mas n significa que não tinha nada antes.

7 curtidas

Sim, os Nokia Symbian rodavam apps próprios do sistema, apps em Java e Python, mas antes dele já tinha dumbphones com apps e games em Java.

3 curtidas

De qualquer forma temos que admitir a Gameloft era muito foda nessa época

3 curtidas

No Symbian lembro de ter jogado Assassin’s Creed 2, no N8. Mas isso já era 2010, eu acho.

1 curtida

Eu sempre amei o N95. Se bobear, teria um até hoje para usar como celular secundário.

1 curtida

Sim, lembro dos aplicativos em Java. Cheguei a instalar o finado Mobipocket no meu saudoso Nokia 5310 XpressMusic para ler a saga Crepúsculo (é, eu li esses livros na adolescência, e numa tela minúscula!), mas falo dos apps que eram mais completos que os Java, como MSN e outros apps de e-mail, e de funções mais avançadas, como o multitask (acho que era o N95 que tinha), eles eram anteriores ao próprio iPhone ou eu estou errado?

3 curtidas

Tb tenho saudades da Gameloft dessa época. Mesmo que muitos games deles fossem clones de franquias famosas, eles eram muito bem feitos e divertidos. Dentre eles meus favoritos eram a série Asphalt como um todo e o Soul of Darkness, que lembra muito os Castlevania 2D.

2 curtidas

Eram sim. No Symbian já dava pra alternar entre os apps sem deixar o aparelho lento feito uma carroça, como ocorria nos aparelhos da Sony Ericsson e Nokia s40.

Tive na época o N82 (que em câmera era melhor que o N95, mas era pior em tela e som) e o E63 (primo menos sofisticado do E71). Esse N82 tinha uma câmera traseira excelente tanto pra fotos quanto vídeos (com microfone muito melhor que vários Xiaomi diga-se de passagem), flash xenon, saída AV pra ligar na TV, suportava micro SD de 32GB (que eu lotava de música em uma época pré Spotify), tinha GPS, apps de escritório (eu usava o “excel” do Quick Office pra gerenciar meus gastos na época), player de vídeo que rodava tudo… era um bom sistema até.

Inclusive foi no E63 que zerei pela 1a vez o Metroid Fusion do GBA.

3 curtidas

Caraca que nostalgia, nesta época eu tinha 12 anos e tinha uma mania estranha de fazer slides com todos os celulares que eu queria, já amava tecnologia desde aquela época, lembrei do samsung omnia, do motorola q11 que foi meu primeiro smartphone, nem conseguia acessar a ‘grande’ função dele que era usar o msn por causa da internet meu plano de dados era horrivelmente pequeno e caro, ele acessava wifi mas quase ninguém tinha nem nos shoppings, lembro LG Viewty, tinha o motorola A1600 que tinha a canetinha, a Palm que existia ainda com o Treo Pro, Sony Ericsson com o X1, HTC Touch Diamond, enfim, quanta evolução tivemos

2 curtidas

Eu fiquei alheia a todos esses modelos durante muitos anos (por motivos de não ter dinheiro), meu primeiro celular foi o MP5 do camelô mesmo, era uma tristeza de usar.
Depois eu peguei o Huawei G6620 usado na feira do rolo, não era maravilhoso mas era mais usável e dava pra arriscar usar o app do MSN raramente.

Visto que não trabalhava e fazia o curso técnico de info, ou escolhia um pc mais legalzinho ou o celular, então escolhi o pc (nada grandes coisas também), mas era o que tinha pra época.

Até hoje eu prefiro fazer as tarefas num pc do que no mobile.

Edit: lendo as outras respostas, eu me recordei de um BlackBerry que tive em 2015, o modelo era o Q10. Um dos melhores que eu já tive, aquele tecladinho era maravilhoso, uma pena que eles como empresa não conseguiram prosperar até hoje.

3 curtidas