123 Importados: grupo que aplicava golpe em loja online é detido em SP

Originally published at: 123 Importados: grupo que aplicava golpe em loja online é detido em SP – Brasil – Tecnoblog

123 Importados prometia preços muito baratos e não entregava produtos; loja online pode ter causado prejuízo de R$ 50 milhões

1 curtida

Eu pensei “puts, como que alguém confia num trem assim?!”, mas os caras lançaram propaganda em canal aberto, que isso.

7 curtidas

Não conhecia esse site mas saber que tinha propagandas em canais de TV me deixou surpreso e preocupado. Pra muitas pessoas humildes e/ou leigas em e-commerce, se tal comercial está ‘no SBT’ é sinal de confiança. Cara de pau enorme desses golpistas.

8 curtidas

Loja oferecendo só boleto e transferência/depósito em conta como formas de pagamento é um grande indício de golpe.

Se a loja for nova e a compra for inevitável, o melhor é optar por pagamento por cartão de crédito, que pelo menos tem uma camada extra de proteção.

3 curtidas

É de se acreditar que as pessoas caíram porque passou na TV, agora precisam aprender que se não tiver cartão de credito, PagSeguro/Mercado Pago e Paypal, não compre, boleto é certo que vai dar merda se não for em uma loja conhecida desde sempre

4 curtidas

Infelizmente a única que parece ter um crivo antes de veicular é a Globo. De resto é pagou veiculou

5 curtidas

Na vdd só não saiu lá por falta de dinheiro mesmo, deve ser caríssimo botar propaganda lá.

1 curtida

Parece até um tipo de imposto sobre a burrice…

Boa @centauro! Se a loja oferece exclusivamente pagamento via boleto, melhor bater o pezinho e fugir desconfiado — pode ser ou não golpe, mas, deixa um grande indício estelionatário! Fica como grande suspeita! Seu comentário fora completamente pertinente!!

Lembro que no início do ano alguém veio me perguntar sobre essa loja, eu disse que nunca tinha ouvido falar e que o preço estava muito abaixo do normal e acabou não comprando lá. Pessoas leigas devem cair muito nesses golpes, ainda mais em algo mais elaborado como esse que até teve propaganda em TV aberta.

4 curtidas

E pensar que os canais que estavam vinculando essas propagandas poderiam ter interrompido os anúncios e diminuído o prejuízo. Só que ética empresarial passa longe nesses casos.

Eu via mesmo os anúncios nos canais abertos e sempre desconfiei que era fraude, os preços eram muito baixos. Pena que conseguiram pegar o povo sem informação.

3 curtidas

Esse é o famoso pega trouxa.
Sabem que brasileiro adora um desconto, não pensa nos riscos e acaba entrando nessas…

2 curtidas

Lembrei da Neon Eletro que vendia iPhone pela metade do preço.
Mesma estratégia. Pagamento por boleto, veiculação de propaganda no sbt, band, rede tv e até no site do uol.
Tem uma matéria muito boa aqui no Tecnoblog sobre a forma que eles agiam.

1 curtida

Quem viveu a época do Neon Eletro, notou na hora o problema.

Faziam propagandas nos intervalos e até merchan dentro dos programs de TV.

Na época eu passei o fio pro Celso Portiolli e pro Leon Abravanel e o SBT parou com tudo na mesma semana.

Um tempo depois estourou a fraude da Neon Eletro.

3 curtidas

Pior que o Facebook também tá cheio desses golpes… hoje mesmo minha mãe me chamou pra ver se compensava um Xiaomi Note 8 por 399…

3 curtidas

Tinha visto em um post no canal no telegram promotop falando sobre essas golpistas, complicado essa situação,tomara que o pessoal consiga o dinheiro de volta.

1 curtida

E os responsáveis foram presos/condenados??

Que eu saiba, não. Nunca mais procurei saber, já que a maioria dos processos que apareciam na mídia na época era de indenizações.

1 curtida