11 de setembro: conheça 6 filmes e documentários disponíveis no streaming

Recentemente assisti o filme “Quanto vale?” e à série “Ponto de virada” e super recomendo. O documentário traça uma linha do tempo relatando o antes, o durante e o depois dos atentados. E não achei que ele fosse terminar com fatos tão recentes como a saída dos EUA do Afeganistão já esse ano. Já aviso que em algumas partes do doc há de se ter estômago forte, imagens chocantes.

O filme também é bem interessante porque mostra como o governo se comportou sobre indenizações às famílias das vítimas do WTC. No fim, uma obra completa a outra.

1 curtida

Recomendo também “11/09 - A Vida Sob Ataque”, que está no Globoplay, e “9/11”, dos irmãos Naudet: Naudet brothers 9⁄11 film documentary - YouTube

2 curtidas

Ponto de virada é muito bom. Uma aula de história, que vai do final da decáda de 70 no afeganistão e as invasões sofridas pela USS e pelos EUAS até agosto deste ano.

Agora eu recomendo uma série do prime video chamada “The Looming tower”. Mostra um pouco dos bastidores da CIA e do FBI alguns anos antes dos primeiros antetados, até depois que tudo aconteceu. E mostra também um pouco dos preparativos dos terroristas.

Muita boa essa série.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.