10 séries brasileiras para assistir na Netflix

Originally published at: 10 séries brasileiras para assistir na Netflix – Cultura – Tecnoblog

O streaming tem investido nas produções nacionais no Brasil e selecionamos 10 séries brasileiras para você maratonar na Netflix

Curti demais 3%, Sintonia e O Mecanismo.

Fiquei interessado nessa Onisciente. É boa?

Dessa lista, só assisti a primeira temporada de Coisa Mais Linda. Interessante ver o nascimento das favelas, a elegância das mulheres da época, a corrupção, o conservadorismo e o jeitinho brasileiro que estão aí até hoje, firme e forte.

Achei Sintonia bem ruim, Samantha é mais ou menos. Abandonei Coisa Mais Linda na metade da primeira temporada, mas devo retornar. O que mais me incomoda é ter “glamour” demais para o RJ, além de parecer uma cidade fria demais.

Boca a Boca é muito boa. Nível técnico altíssimo. Irmandade e Mecanismo são excelentes. O resto preciso dar uma conferida.

Deixa eu aproveitar o momento e indicar também a mini série chamada Crisálida que trata do dia-a-dia de pessoas com que convivem com surdez. É muito legal a série.

Das que eu assisti:

Coisa Mais Linda: gostei muito da primeira temporada, mas ainda não recuperei o hype para seguir com a segunda. Isso é algo que acontece muito comigo em relação a essa coisa de temporadas; depois muito tempo acabo perdendo a vontade de continuar assistindo algo que já sei como é.

3%: mesma coisa que a anterior, assisti só a primeira temporada. A história é bem interessante, eu mesmo sempre gostei dessa coisa de futuros distópicos, e o fato de ser uma visão brasileira da coisa torna tudo mais interessante.

Boca a Boca: assisti o primeiro episódio e já larguei. Não consegui me apegar a nenhum personagem, e a história não me prendeu nem um pouco.

Sintonia: fui assistir cheio de preconceito, pois não gosto de funk, mas no fim acabei curtindo bastante a série. Uma história bem simples, nada de extraordinário, mas bem narrada, na minha opinião.

Reality Z: pessoal caiu matando em cima dessa série, não é difícil achar por aí críticas e comentários de pessoas que simplesmente odiaram essa série e a consideram um dos maiores lixos nacionais da Netflix. Mas eu, curti bastante do início ao fim. Deve ser porque o meu gosto não é nem um pouco alinhado com a crítica especializada e o senso comum da maioria das pessoas. Maratonei toda em uma noite, cada episódio tem cerca de 30 min.

Onisciente: essa eu assisti uns dois episódios e lembro que curti bastante, mas nem lembro o porquê de eu ter parado. Qualquer hora dessas vou retomar.

As outras talvez eu assista em algum momento.

1 curtida

Onisciente, razoável, mas gostei de ver a tecnologia no cinema nacional, foi interessante, já que sempre foi inexistente.
3%, assisti a primeira temporada e achei legal, interessante, mas a segunda começou “forçar”, comecei com a mesma sensação da The 100, que abandonei 4 ou 5 vezes até retomar.

Gostei da primeira temporada, na segunda já comecei a coçar a cabeça, começou a forçar a barra, na minha opinião.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.