10 jogos metroidvania imperdíveis para PC e consoles

2 curtidas

Não tenho capacitade motora e intelectual pra jogar metroidvania.
Nas primeiras dificuldades eu perco a paciência.

1 curtida

Não sabia da existência de tantos jogos desse estilo, tanto é que o único que tinha ouvido falar nem está na lista, o song of the deep pra PS4, Xbox e Pc a qual o “personagem” que evolui no caso é um submarino.

Dessa lista já joguei Hollow Knight, o 1° Ori, Bloodstained, Gato Roboto e Blasphemous. Divertiram bastante, e alguns deles dá para jogar de novo se quiser uma dificuldade maior. Um que não curti dessa lista foi o Guacamelee, não joguei o 2º, só uma parte do 1º, não curti muito a mecânica de combate. Vou testar os outros dessa lista em algum momento.

1 curtida

Faltaram Sundered e Rogue Legacy.

Adicionando à excelente lista, joguei um recentemente, muito bom por sinal, chamado Greak: Memories of Azur.

Greak: Memories of Azur é um daqueles jogos que instantaneamente chamam a atenção por conta de sua beleza, mas que quando começamos a jogar somos engolidos por sua densidade e desafio, que reforçam que ele é mais do que apenas um rostinho bonito. O jogo é uma criação do estúdio mexicano Navegante , e se trata de um encantador side-scrolling com animações desenhadas à mão.

Durante nossa jornada, assumimos o papel de três irmãos que devem se unir para sobreviver aos terríveis problemas das terras de Azur . Essa sinergia entre eles traz para o jogo uma interessante jogabilidade de ir alternando o controle dos três para conseguir resolver os desafios.

fonte: xboxpower

Alguns, como o Ori, vão de boas. Mas Hollow Knight em um momento fica tão difícil que para mim fica chato e eu abandono.

Mas DeadCells não é metroidvania digamos assim, é um roguelike com elementos de metroidvania.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.