10 aplicativos gerenciadores de senhas

Originally published at: 10 aplicativos gerenciadores de senhas – Aplicativos e Software – Tecnoblog

1Password, LastPass, Bitwarden e mais: veja 10 opções de gerenciadores de senhas para você manter suas contas seguras

1 curtida

Interessante lista. Uma pergunta, pessoal: reparei que não foi listado o Roboform, um dos mais antigos do mercado. Há algum motivo em específico? Algum problema com a ferramenta? Eu uso o gerenciador há cerca de 10 anos, e nunca tive problema algum com ele.

Engraçado também que eles enfiaram um fork do KeePass.info e não o original.

1 curtida

oi, Eduardo! nenhum motivo específico. limitamos a lista a 10 pra não ficar enorme, então alguns acabaram ficando de fora

Entendi. :slight_smile:

O aplicativo é limitado a um dispositivo e 50 senhas na versão gratuita, mas mantém os recursos básicos, incluindo armazenamento ilimitado de senhas e o Password Changer.

Buguei nessa parte. No site pode ter quantas senhas quiser, mas no app é limitado a 50? :thinking:

Devia ter recomendado o SafeInCloud, que tu paga por ele só uma vez e tem sincronia pra tudo.

opa, ajustado, obrigada. são 50 senhas limitadas a um único dispositivo mesmo, ilimitado só no pago

1 curtida

O Enpass mudou para assinatura? Lembro que tinha uma época que você podia pagar cerca de 20 reais pra ter a versão completa. Isso acabou?

EDIT: aconteceu uma coisa curiosa com esse artigo. Eu salvei ele no Pocket e por algum motivo ele puxou uma versão antiga, escrita pelo Jean Prado, e que trazia o Enpass com esse modelo.

image

Tem também o novíssimo Microsoft Authenticator, que agora também tem Autofill e sincronização com o Edge ou com a extensão pra Chrome.

se você tentar comprar o premium pelo app no celular, o preço aparece mais baixo do que eles divulgam no site (pelo menos aqui no iOS), mas continua sendo assinatura anual. já versão one-time continua 400 e tantos no mobile também

Bela indicação brother, já pulei do Last Pass pra agora mesmo hahaha

Acho que o Pocket tinha uma versão antiga salva por alguém e ele te deu ela.

Qual a finalidade de se usar um gerenciador de senhas? O cérebro não é melhor?

Tenho aqui mais de 600 senhas, quase todas diferentes umas das outras, com número de caracteres que vão de 8 a 20.
Meu cérebro não tem como lembrar de todas.

E jamais eu usaria a mesma senha em vários serviços.

O cérebro é melhor pra criar senhas fáceis de serem crackeadas por força bruta e engenharia social e de esquecer senhas difíceis.

Não, filho. Dependendo do número e complexidade das senhas tu acaba esquecendo mesmo. E ficar recuperando a senha toda hora por não usar gerenciador de senhas é uma extrema perda de tempo.

Gerenciadores de senhas são mais uma comodidade que te fazem salvar tempo e te deixam se preocupar com coisas mais importantes que memorizar todas senhas.

No meu caso eu desenvolvi uma técnica de criação de senha onde crio todas de forma diferente mas sei exatamente quais são usando o método de reversão. Já tem mais de 20 anos que uso isso. Todas as senhas que possuo são diferentes, mas não tem como esquecer.