Quando o iPad Air foi anunciado em 2013, fiquei empolgado em ter um tablet fino, leve, com bateria de longa duração e bom processamento. Era um dispositivo perfeito para estudos e entretenimento.
Felizmente convenci meus pais a comprar um naquele mesmo ano. O que eu não esperava era continuar com ele por tanto tempo. O “guerreiro” aguentou todo o meu ensino médio sob meus cuidados, depois deixei ele com minha mãe, que ainda o utiliza diariamente após 10 anos.
Com o peso da idade nas costas, o dispositivo já não estava mais abrindo alguns apps e os travamentos ficaram mais frequentes. A tela quebrada após uma queda em 2018 piorou também a usabilidade. Então, aproveitando o aniversário da minha mãe, retribui o presente ganho no passado, comprando um iPad Air 5 novinho para ela.
Meus pais usam uma TV da LG de 2013 e a Netflix é o único aplicativo que ainda funciona. Eu até comprei uma MiBox pra acessarem a Netflix mais rápido e acessarem também outros serviços de streaming, mas eles acabam usando só a Netflix e sempre pelo app da própria TV.
Um dos motivos de ainda não terem comprado outra TV é que se comprarem uma TV nova será uma TV maior, aí terá que trocar também o painel da TV.
Agora meu pai comprou uma TV Box IPTV e até o aplicativo da Netflix ele abandonou.